POLUIÇÃO SONORA

Moradores reclamam de fogos de artifício em inauguração de Natal de loja em Franca

Imagens mostram animais domésticos assustados durante a queima de fogos de uma loja de cosméticos do Grupo Atram, franqueada do Boticário, na região central de Franca; VEJA VÍDEO.

07/12/2023 | Tempo de leitura: 2 min

Reprodução

Queima de fotos e animais assustados na quinta-feira, 7, à noite, em Franca
Queima de fotos e animais assustados na quinta-feira, 7, à noite, em Franca

Moradores do bairro Vila Flores, região central de Franca, reclamaram da queima de fogos de artifício que aconteceu na noite desta quinta-feira, 7, após a inauguração de luzes de Natal de uma loja de cosméticos do Grupo Atram, franqueada do Boticário, que fica na rua Homero Alves.

Segundo a moradora Maria Clara Meireles, de 23 anos, os fogos começaram por volta das 20h e duraram cerca de 10 minutos de forma intensa. Ela diz que tem dois gatos, e eles ficaram muito assustados com o foguetório. A moradora ainda afirma que outros vizinhos também se queixaram, por se tratar de um bairro residencial.

"Uma gata minha sumiu e até agora está aqui dentro de casa desaparecida, escondida. Faz uma hora e quinze que ela tá assim, escondida. Ela saiu correndo, fugiu. Vários vizinhos que têm animais de estimação também reclamaram", afirmou. Nas imagens, é possível ver os animais de estimação muito assustados nos minutos de explosões.

A loja de cosméticos que fica localizada na rua em que houve os fogos de artifício havia divulgado em suas redes sociais a inauguração das luzes de Natal informando que haveria queima de fogos em comunicado intitulado "O Boticário traz magia do Natal para Franca". Nele, a empresa afirma que o evento é realizado pelo Grupo Atram, franqueado do Boticário na cidade, e anuncia que "haverá queima de fogos".

A loja
Procuramos a loja por volta das 21h10, no momento em que a queixa foi recebida, porém, não conseguimos o contato. Caso ocorra manifestação da empresa, será publicada nesta matéria.

Legislação proíbe
Em Franca, uma lei proíbe o uso de fogos de artifício e artefatos pirotécnicos com ruído acima de 65 decibéis na cidade. A proibição vale para qualquer lugar dentro da cidade, incluindo estádio de futebol, festa junina e a Virada do Ano. A multa para quem não cumprir a medida é de R$ 1,5 mil e a fiscalização será feita pela Guarda Civil Municipal, a Vigilância Sanitária e a Polícia Militar.


 

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

14 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

  • Velho Rabugento
    13/12/2023
    Fica difícil dormir, deito as 18h e acordo às 4h quem dorme na virada de ano, meu sono é sagrado, se não dormi direito levanto sem energias pra varrer a porta da minha casa e cuidar da vida dos meus vizinhos.
  • ZE RUELA
    09/12/2023
    GENTE, O FOGUETORIO FOI TÃO GRANDE, MAS TÃO GRANDE QUE EU SAI DE CASA E ESTOU PERDIDO ATE AGORA, E OLHEM QUE EU NEM MORO PERTO HEIN, MORO NO LEPORACE 3
  • JANAINA DE OLIVEIRA
    09/12/2023
    Sai e entra prefeitos e continua essa desgraça de fogos de artifícios.Dizem que foi proibido mas as vendas continuam.Que PORRA é ess de lei que nunca funciona?Moro próximo e escutei esse inferno mesmo daqui.
  • Jorge Augusto
    08/12/2023
    Fogos Com Barulho é muito Prejudicial. Multa neles !!
  • Letícia
    08/12/2023
    Pelo amor que povo enjoado,um reclama de fogos que acontece uma vez no ano,o outro reclama de som porq é uma folga de um trabalhador,AFF gente tem oque fazer do que ficar reclamando, ninguém segue lei nesse mundo não,fala como se o próprio fosse perfeito a vida toda e nunca cometeu um erro. Vai ter o que fazer , é tão enjoado que colocou até fralda no cachorro
  • Castro
    08/12/2023
    QUERO VER SE ALGUÉM VAI PARA AS AVENIDAS DO LEPORACE E OUTRAS NA PASSAGEM DE ANO. SABEMOS QUE É PROIBIDO PORÉM, NÃO SE TRATA SOMENTE DO BARULHO, TEM MUITA POLÍTICA POR TRÁS; É O SUJO FALANDO DO MAL LAVADO. INCENTIVE AQUILO QUE PODE TE TRAZER FUTURO.
  • Márcio
    08/12/2023
    Uns reclamam que o povo reclama de tudo, mas precisavam ter ficado 10 minutos com esse foguetório estourando acima de nossas cabeças. Ficassem uns 3 minutos só, mas nãããooo...quem tem bicho de estimação tem que reclamar sim!
  • João Esporas
    08/12/2023
    A cidade virou um zoológico. Agora, cachorro pode latir o tempo todo incomodando os vizinhos. Já um foguete atrapalha os animais. Povo tá enjoado demais.
  • Kkkkkk
    08/12/2023
    UM TEMA BOM para ser abordado seria, QUAL A DIFICULDADE QUE PARCELA DOS FRANCANOS TEM EM RESPEITAR AS LEIS? Uma vez que essa semana uma mulher apanhou por questionar uma pessoa se ela tinha direito de estar estacionada em uma vaga preferencial.
  • Carlos
    08/12/2023
    LEI COMPLEMENTAR Nº 331, DE 27.02.20 PROIBE FOGOS DE ESTAMPIDO. Mas haverá os retardados de plantão , ignorantes, criminosos, perturbadores, analfabetos, agressivos contra os vizinhos, contra crianças autistas, contra idosos, contra os animais, etc., estarão cometendo o terrorismo LEI Nº 13.260/16 , igual do Hamas, Hezbollha, não há diferença entre uma bombinha e uma bombona, as duas causam mortes, afetam a saúde do próximo e se enquadram em diversas outras do código penal, ambiental, etc.
  • IRA
    08/12/2023
    povao, reclama de tudo,, 10 minutos, vejam com bons olhos, aberturas de novos comerciosk mais empregos, mais animo para querida FRANCA, deixem de serem conta tudo, issom faz mal p/voce, que so ve, coisas ruins, onde nao tem,,nem moro em Franca, mas sou francana,, ejam com bons olhos,
  • luiz vianna
    08/12/2023
    se é sabido que foi na inauguração da loja,nada mais correto que lavrar a multa e que sirva de exemplo para outras empresas e particulares tambem
  • Oswaldo
    08/12/2023
    Estupidez esses fogos de artifícios, coisa de pessoas atrasadas e mal educadas, isso devia ser proibido.
  • Leandro
    07/12/2023
    O Povo enjoado, tá doido, daqui uns dias não pode fazer mais nada