NOVELA

Aeroporto de Franca ainda precisa de licença para receber Boeing da Gol

da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Arquivo/GCN
Aeroporto de Franca poderá receber voos da Gol a partir de 2024
Aeroporto de Franca poderá receber voos da Gol a partir de 2024

O prefeito Alexandre Ferreira (MDB) participou de reunião, na quarta-feira, 6, com diretores da Rede VOA, visando acelerar os protocolos necessários para a implementação de voos comerciais no Aeroporto "Tenente Lund Presotto". O foco da reunião foi a homologação e autorização para voos comerciais, especialmente do Boeing 737-800, que operará em Franca. Essa autorização, denominada 3CVFR, é essencial para permitir aterrissagens e decolagens no aeroporto.

A Rede VOA é a concessionária responsável pela administração do aeroporto de Franca. Mês sim, e outro também, políticos da cidade divulgam uma data para o retorno dos voos comerciais, mas, segundo a Prefeitura, a licença deve sair só daqui a 90 dias.

O prefeito, acompanhado por Gustavo Mondego (coordenador de Infraestrutura da concessionária), Fernando Jerônimo (administrador local e responsável pela resposta a emergências) e José Júnior (Infraestrutura e Planejamento), recebeu informações sobre os procedimentos necessários para obter a aprovação.

Segundo Alexandre, o próximo passo envolve um prazo de 90 dias para organizar, categorizar e homologar o aeroporto, buscando a licença para operações. O projeto visa estabelecer dois voos diários de Franca para Guarulhos pela Gol. Uma vez concretizado, a Prefeitura planeja expandir os destinos para incluir regiões como Sul, Brasília e Nordeste.

Outras ações
A Prefeitura informou também que iniciará o diálogo com a CPFL para a instalação de sinalização na fiação no entorno do aeroporto. Paralelamente, serão realizadas verificações de licenciamento junto aos Bombeiros, assegurando que o local cumpra todas as normas necessárias para operações seguras.

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Comentários

8 Comentários

  • Sérgio Leite 13/12/2023
    A força política de Franca é zero. Toda eleição pra Deputado Federal surgem 10 ou mais candidatos, aí os votos se dividem e ninguém é eleito. Essa conversa de aeroporto virou ladainha política e muita distribuição de dinheiro público.
  • Rodolfo Berteli 12/12/2023
    A Rede Voa SA já instalou a iluminação da borda de pista e taxiamento das aeronaves? E viiixii estão planejando operar com o Boeing 737-800 grandão de 180 lugares? A concretização dos vôos comerciais em Franca é muito importante para a economia, mas claro que é preciso ter demanda de passageiros e o preço das passagens é necessário ser acessível.
  • Dener G Prata 09/12/2023
    Sem iluminação de borda de pista para pouso e decolagem e de taxiamento, é improvável a homologação. Com a instalação elétrica e cabeamento, permitem também o monitoramento do entorno das cabeceiras - e é essa segurança que está em falta para o funcionamento comercial do aeroporto. Se isso acontecer, é rápido começarem os vôos comerciais.
  • Pereira 08/12/2023
    Estao aguardando liberacao do pai de santo pra funcionar
  • Adilson Monteiro 08/12/2023
    Ainda bem que estamos em época De Papai Noel, pois a anos ouço essa ladainha, espero poder sair de Franca em voou antes de morrer.
  • Venceslau 08/12/2023
    Daqui a pouco vao dizer que precisa da Benção do Papa pra liberar os pousos e pra liberar decolagem pedir bença pro anjos...!!!!
  • EDMAR LUCIANO DE CARVALHO 08/12/2023
    Essa conversa aí é comida requentada. Em outras cidades há celeridade, mas como Franca é tratada como uma corrutela, nada acontece...
  • VINICIUS SILVA FIALHO MONTENEGRO 08/12/2023
    Sou de Franca mas atualmente moro em São José do Rio Preto - SP. Estou acompanhando todos os dias novidades sobre o retorno dos voos a Franca. Tenho familiares em Franca e gastamos quase 12 horas para nós vermos em viagens de ônibus, trajeto esse que leva cerca de 3 horas e meia de carro. Sei que de inicio terá voos só para SP, mas tenho esperança de um dia ter vôos de Rio Preto a Franca, as vezes até com escala em Ribeirão Preto.