EM FAMÍLIA

Mãe e quatro filhos são denunciados por ligação com tráfico em Patrocínio Paulista

Por Giselle Hilário | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução
O imóvel que estava sendo utilizado para o tráfico de drogas em Patrocínio Paulista foi expropriado
O imóvel que estava sendo utilizado para o tráfico de drogas em Patrocínio Paulista foi expropriado

Uma mãe e seus quatro filhos foram denunciados pela promotoria de Patrocínio Paulista, nesta terça-feira, 5, por envolvimento com crimes como organização criminosa, tortura, extorsão, tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo. Além deles, uma sexta pessoa também foi denunciada. Todos estão presos preventivamente há cerca de dez dias.

A denúncia, de acordo com o promotor Túlio Vinícius Rosa, leva em conta amplo trabalho de inteligência realizado pela Polícia Civil e pelo Ministério Público. “São vários os crimes interligados, como extorsão, tráfico, tortura, entre outros”, afirma.

Segundo as investigações, a mãe e seus quatro filhos, além de uma sexta pessoa, não só traficavam entorpecentes, como também intimidavam usuários de drogas para exigir o pagamento de dívidas. Em um dos casos, lembra o promotor, um caminhoneiro foi mantido refém sob ameaças de morte.

Túlio Rosa ainda salienta que a mulher alvo da ação penal é a principal responsável pela gestão financeira da organização criminosa.

Imóvel expropriado
Os seis acusados agiam nas proximidades de uma tabacaria localizada no bairro do Jardim Marumbé. O imóvel que estava sendo utilizado para o tráfico de drogas foi expropriado a pedido do promotor de Justiça Túlio Vinícius Rosa. Por decisão judicial do último dia 4 de novembro, tal imóvel deve ser incorporado ao patrimônio da União.

A mesma decisão impõe à administração municipal a obrigação de interditar e lacrar o estabelecimento comercial. Além disso, os três responsáveis pelo local deverão pagar R$ 50 mil a título de indenização por dano moral coletivo.

A ação civil ajuizada pela Promotoria em junho deste ano aponta que uma investigação registrou imagens de diversas pessoas vendendo e consumindo drogas na frente do estabelecimento, inclusive na presença de crianças e adolescentes. Os frequentadores também ocupavam a via pública, causando perturbação do sossego.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

1 Comentários

  • Roberto Carlos Gomes 08/12/2023
    O crime de tráfico esta generalizado na cidade, quase em qualquer boteco tem traficante de usuários da farinha de mico. E a coisa ficou como é com o jogo de bicho a polícia prende alguns mas não prende outros, aoenas eliminando a concorrência dos já estabelecidos do sistema, manja a jogada?. Vai ter jeito não, a coisa já está entranhada no sistema, tem muita gente interessada nas altas somas que o tráfico fatura. Cuide dos seus e cuide de si mesmo, não tem outro jeito essa droga ficou barata, abundante e muito mais perto da gente do que a gente pensa.