Um dos sete suspeitos de agiotagem da operação Castelo de Areia realizada pelo Gaeco, no último dia 24, Douglas de Oliveira Guimarães, se entregou para a Polícia Civil de Franca na manhã de segunda-feira, 5.
O suspeito se apresentou na CPJ (Central de Polícia Judiciária) com sua advogada. Sua defesa apresentou laudos médicos alegando que Douglas tem um câncer de testículo desde 2018, e que precisaria ficar em prisão domiciliar.
No processo, os advogados do acusado de agiotagem mostraram laudos e exames feitos na segunda-feira, 4, constatando que Douglas de Oliveira Guimarães é portador da doença com neoplasia de mediastino, necessitando de tratamento intenso com equipe médica especializada e cuidados domiciliar com uso de medicação continuada.
Douglas foi levado para a cadeia pública de Franca ainda na segunda-feira, 5, onde passou por audiência de custódia na terça-feira, 6, e permanece preso, enquanto aguarda uma decisão da Justiça se irá conceder a prisão domiciliar.
Segundo o Ministério Público, Douglas de Oliveira Guimarães, juntamente com seu pai, Ezequias Bastos Guimarães, atuava diretamente na concessão dos empréstimos a usuários e fazia cobranças ameaçadoras dos devedores inadimplentes, sendo um dos líderes da organização criminosa desde 2020.
O Tribunal de Justiça de São Paulo, por meio do juiz da 3ª Vara Criminal de Franca, determinou a prisão preventiva dos sete acusados por envolvimento com agiotagem, que foram denunciados na operação.
Tiveram a prisão temporária convertida em preventiva os seguintes acusados: Evanderson Lopes Guimarães, Douglas de Oliveira Guimarães, Ezequias Bastos Guimarães, Ronny Hernandes Alves dos Santos, Rogério Camillo Requel, Bruno Bastos Guimarães e Leomabio Paixão da Silva. A decisão foi emitida na sexta-feira, 1º de dezembro.
Além de Douglas, outros quatro acusados também já estão presos: Evanderson Lopes Guimarães, Ezequias Bastos Guimarães, Bruno Bastos Guimarães e Leomabio Paixão da Silva. Seguem foragidos o ex-policial civil Rogério Camillo Requel e Ronny Hernandes Alves dos Santos,
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.
Comentários
2 Comentários
-
IRA 08/12/2023precisamos ser mais humildes, com nosso p´roximo, ,talvez, tenha entrado nesse ramo , por m otivo de saude, -
Paulo Lima 08/12/2023Esse ameaça de mandar pro saco, tomara vá ele pra cadeia.