A associação comercial de Franca estima que 217 mil pessoas irão às compras para presentear amigos e familiares. São esperados que R$ 232 milhões sejam injetados na economia francana. Com novas compras, estima-se que sejam gastos R$ 46,4 milhões pelos consumidores, e o ticket médio é de R$ 213,25 por pessoa.
O gerente da loja do Magazine Luiza do Parque Vicente Leporace, Felipe Henrique Lima, disse que a Black Friday, que aconteceu no dia 24 de novembro, esquentou o mercado. “O pessoal começou a receber o 13° salário, e muitas pessoas estão recebendo as férias. A gente espera fazer o melhor dezembro de todos os tempos do Magalu. A nossa expectativa é vender acima de 30% em comparação ao mês passado”.
A pesquisa aponta que os itens mais buscados para presente são roupas, sendo preferência de 32,18% dos entrevistados. Perfumes e maquiagens completam o pódio, com 20,82% e 18,93%, respectivamente. Brinquedos aparecem com apenas 11,99% dos votos. Outras possibilidades representam 16,09%.
“As crianças de hoje em dia não querem mais brinquedos. Preferem smartphones, televisões ou videogame. A nossa procura nesta época do ano aumenta muito, principalmente, no setor de telefonia”, pontuou Felipe.
Para pagar as compras, o tradicional carnêzinho é o preferido entre os clientes do Magazine do Leporace. “O pessoal está gostando muito de comprar no carnê, porque você consegue pagar daqui 60 dias. Muitas vezes, o cliente não tem cartão ou não quer usar o limite”.
Os consumidores apontaram Promoções e Ofertas (50%), Preço do Produto (37,36%), Atendimento (9,34%) e Hábito de Comprar na Loja (3,30%) como fatores preponderantes para a compra dos presentes. O destino principal dos “mimos” são mães e pais, com 43,37% dos votos.
Ainda segundo o levantamento, a injeção de recursos deve ser usada para o pagamento de contas e regularização de inadimplência. Ao todo, 201 pessoas foram ouvidas, com 16 anos ou mais, entre os dias 13 e 14 de novembro. Todas as entrevistas foram feitas in loco.
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