EDUCAÇÃO

Veja como inscrever o filho em uma das 85 creches municipais de Franca

Por Pedro Baccelli | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Sampi/Franca
Divulgação/Prefeitura de Franca
Crianças durante atividade com peças de montar em creche municipal
Crianças durante atividade com peças de montar em creche municipal

Deseja inscrever o filho em uma das 85 creches municipais de Franca? O Portal GCN/Rede Sampi explica qual a documentação necessária e como pleitear uma das vagas para o seu pequeno.

Quem tem direito?
As creches municipais são destinadas para crianças com idades entre 4 meses a 5 anos e 11 meses, divididos na Educação Infantil, Fase I e Fase II.

Documentação necessária
É necessário RG e CPF dos responsáveis legais; certidão de nascimento da criança; comprovante de residência com CEP e no nome de um membro da família que mora junto à criança; comprovante de renda dos moradores (comprovação de emprego e salário de todos que residem na casa a partir de 16 anos); cartão dos programas sociais (caso sejam beneficiados); comprovante de aluguel, financiamento da moradia (recibo e contrato) ou declaração do proprietário acompanhada do RG e da carteirinha de vacinação atualizada. A exigência é que sejam entregues cópias de todos os documentos citados acima.

Onde e quando devo ir?
Os pais ou responsáveis devem procurar a Central de Vagas, que fica na Secretaria Municipal de Educação, na avenida Francisco Paulo Quintanilha Ribeiro, 550, no Parque Francal. O atendimento acontece de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h30. A documentação também pode ser enviada pelo WhatsApp (16) 3711-9211.

Prazo
As inscrições encerram no dia 15 de dezembro, mas retornam e seguem abertas durante todo o ano de 2024. As crianças que já estão inscritas seguem concorrendo às vagas.

Dúvidas
Em caso de dúvidas ou mais informações sobre o processo, a Secretaria Municipal de Educação também disponibilizou o WhatsApp (16) 3711-9211 para contato.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

2 Comentários

  • Maikon Firmino 05/12/2023
    Precisamos de fato é transparência e igualdade nas disputas por estas vagas, já que pagamos por elas. Precisamos reverter essas vagas para famílias que necessitam real delas, ou seja, para familias que necessitam trabalhar para por o alimentos em seus lares e não como tem sido visto, pessoas de classe média alta, com seus carrões que colocam seus filhos lá e vão malhar e curtir seu dia com seus vultuosos ganhos financeiros.
  • Dai 04/12/2023
    Só gastaria de saber como funciona. Estou a nove meses esperando vaga .e a lista de convocação que eles disponibiliza chama apenas 35 crianças toda sexta