SEGURANÇA

Horário ampliado do comércio de Franca começa nesta segunda; GCM reforça patrulhamento

Por Pedro Baccelli | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Sampi/Franca
Divulgação/Prefeitura de Franca
Ônibus e viatura da Guarda Civil Municipal estacionados próximo à Fonte Luminosa
Ônibus e viatura da Guarda Civil Municipal estacionados próximo à Fonte Luminosa

Começa nesta segunda-feira, 4, o horário ampliado do comércio de Franca para atender o público durante o período de vendas que antecede as festas de fim de ano. Para aumentar a segurança dos consumidores, a Guarda Civil Municipal reforçará o patrulhamento da área central, onde, comumente, se reúnem milhares de pessoas nos calçadões das ruas do Comércio e Voluntários da Franca, e das praças 9 de Julho, Barão e Nossa Senhora da Conceição.

Um ônibus com quatro câmeras externas ficará fixo na praça Nossa Senhora da Conceição, próximo à Fonte Luminosa. Veículos também percorrerão a região central. "Como é de praxe todos os anos, estaremos na praça central para oferecer apoio, segurança e tranquilidade para a nossa população", disse o inspetor da Guarda Civil, Luís Fernando Fernandes.

A Central de Monitoramento segue operando com 56 câmeras instaladas em pontos estratégicos da cidade. A partir da identificação de atitudes suspeitas pelas filmagens, os guardas acionam a Polícia Militar ou uma viatura da corporação se desloca até o local da possível ocorrência.

O trabalho preventivo é uma parceria entra as forças de segurança de Franca, incluindo Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal, Polícia Militar e Secretaria Municipal de Segurança.

Horário ampliado
O funcionamento das lojas será de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 22 horas; sábados, das 9h às 18 horas; e aos domingos, das 9h às 18 horas. No dia da Padroeira de Franca, Nossa Senhora da Conceição, celebrado em 8 de dezembro, o atendimento acontece das 9h às 15 horas. O horário estendido segue até o dia 24 de dezembro, véspera de Natal.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários