CADEIA

Trio rouba Jeep, luta com policiais no Jd. Esmeralda e termina na UPA do Anita

Além do veículo roubado de um casal de idosos, os policiais militares também encontraram um revólver calibre 32, com duas munições intactas.

Por Pedro Baccelli | 02/12/2023 | Tempo de leitura: 2 min
da Redação
Sampi/Franca

Reprodução

Fachada da Central de Polícia Judiciária de Franca, para onde ladrões foram levados
Fachada da Central de Polícia Judiciária de Franca, para onde ladrões foram levados

Três homens foram presos na madrugada deste sábado, 2, após roubarem um carro, serem pegos com arma, alterarem placas e resistirem à prisão no Jardim Esmeralda, zona Oeste de Franca.

Os policiais receberam uma denúncia sobre o roubo de um Jeep Compass, de cor prata, na avenida Tristão de Almeida. Quando chegaram ao local, as vítimas informaram que também foram levados os pertences pessoais e dois celulares.

O filho da vítima rastreou o celular, através da conta do Google, e o encontrou na rua Antônio Pinto, no Jardim Esmeralda. Os agentes chegaram ao endereço, se depararam com um portão de grade e encontraram o veículo roubado na garagem de casa.

Os criminosos perceberam a movimentação no lado de fora, e um deles gritou: "corre, corre, que tem polícia". Os agentes abriram o portão, entraram na casa e encontraram um homem de 44 anos dentro de um quarto, além de um celular da marca Asus.

Segundo o boletim de ocorrência, dois indivíduos de 18 anos tentaram pular o muro para fugir, caíram no chão e entraram em luta corporal com os policiais, que precisaram dar um "jeb direito" para cessar a briga. O trio foi algemado.

Além do Jeep Compass, um VW Gol prata com placas adulteradas - fruto de furto no dia 15 de julho - estava na garagem da residência. Os policiais também encontraram um revólver calibre 32, com duas munições intactas e um celular da marca Samsung.

Os criminosos confessaram o crime e disseram que o objetivo era vender o veículo. O trio foi levado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim Anita, para receber atendimento médico. Depois, os criminosos foram encaminhados para a CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Franca e, em seguida, para o sistema prisional.

Após perícia no interior, o Jeep Compass foi entregue ao proprietário. O Gol foi encaminhado ao pátio da Cadeia Pública.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.