199 ANOS

Luiza Helena Trajano é a maior personalidade de Franca, segundo francanos

Empresária foi lembrada por 21,30% das pessoas: ‘Em minhas palestras faço questão de falar que sou de Franca, que o Magazine Luiza nasceu em Franca’.

Por Karla Rodrigues | 28/11/2023 | Tempo de leitura: 2 min
da Redação

Reprodução/Rede Social

Luiza Helena Trajano recebeu nota 10 por 44,22% das pessoas que participaram da pesquisa encomendada pelo GCN/Sampi
Luiza Helena Trajano recebeu nota 10 por 44,22% das pessoas que participaram da pesquisa encomendada pelo GCN/Sampi

Luiza Helena Trajano é a maior personalidade de Franca. Segundo pesquisa da Ágili encomendada pelo portal GCN/Sampi, 21,30% dos francanos se lembram da presidente do Conselho Consultivo do Magazine Luiza quando se pensa em uma personalidade do município. Em entrevista exclusiva ao GCN/Sampi, Luiza ficou feliz pelo reconhecimento da cidade que, segundo ela, representa suas origens.

“Colocamos nas paredes do nosso escritório uma frase de Leon Tolstói: ‘se queres ser universal, comece por pintar a tua aldeia’. Sempre valorizamos nossas origens e isso foi natural para nós. Em minhas palestras faço questão de falar que sou de Franca, que o Magazine Luiza nasceu em Franca. É nossa forma de retribuir com a cidade”, afirma.

O técnico Helinho Garcia aparece em segundo lugar, citado por 20,3% dos entrevistados, bem próximo a Luiza Helena. Já o terceiro colocado, o ex-prefeito Sidnei Rocha, foi lembrado por 3,51%. A pesquisa utilizou uma amostra aleatória de 550 entrevistas telefônicas pessoais, com moradores do município acima de 16 anos, a partir de um banco de dados próprio de telefones do município.

Nota
A empresária recebeu nota 10 por 44,22% das pessoas que participaram da pesquisa. A notoriedade nacional de Luiza e da família Trajano inspira muitas pessoas da cidade, assim como Maria Conceição, de 71 anos. De acordo com ela, a família Trajano é sinônimo de dedicação. “Começaram com uma loja pequena e cresceram junto com Franca. Luiza Helena levou o nome da cidade para o país”, opina.

Para a empresária, o município em que nasceu é motivo de orgulho. “Somos muito inspirados por Franca, uma cidade empreendedora e criativa”. Além disso, reforça outras referências do município nestes 199 anos. “Temos diversas referências, não só o Magalu, mas nosso basquete, o calçado e diversas outras atividades formam a imagem positiva de Franca”, refletiu a dona do Magazine Luiza.

Nestes 199 anos de Franca, Luiza Trajano enfatiza o amor pelo município por contribuir para a história do Magazine Luiza. “Representa nossa criação, nosso berço, nosso crescimento e, até os dias de hoje, nossa inspiração. Mantemos grande parte de nossa estrutura em Franca, gerando empregos e continuando a contribuir com a cidade”.

Leia mais:
80% dos francanos acreditam que Magalu contribui para a economia de Franca


O desejo dela para este aniversário, é que os francanos se unam para levar o valor da cidade para todos os lugares. “Encontro em todo o mundo pessoas que vêm conversar comigo e falar que também são de Franca, com cargos importantes e lindas histórias. É uma grande alegria ver que Franca é um berço de empreendedores e pessoas comprometidas. Que possamos valorizar e apoiar cada vez mais os francanos e nossa linda cidade”, completa.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

7 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • ira
    04/12/2023
    sem duvida, LUIZA TRAJANO, HELINHO,E NOSSO AMADO SIDNEI FRANCO DA ROCHA, todos personalidades marcantes,, na nossa AAMADA FRANCA DO IMPERADOR,
  • Gustavo Alvarenga Fonseca
    29/11/2023
    A maior personalidade de Franca é o Parecido do supermercado! Não tem pra ninguém !
  • Lucas Augusto
    29/11/2023
    A Luiza teria muito mais prestígio se as cores preferidas dela fossem Verde e Amarelo e não VERMELHO,,,,
  • Ed é bobão
    29/11/2023
    Ed, vc fez faculdade de q pra conseguir escreve tantas fezes?
  • Paulo Tadeu
    29/11/2023
    E saindo de Franca para o mundo o Francano mais famoso é Abdias Nascimento pena que o povo Francano não conhece sua história
  • Margareth Lima
    28/11/2023
    Conseguiu passar na frente do Pelotão??, não acredito.....kkkkk....
  • Ed
    28/11/2023
    A maior personalidade de Franca deveria ser os tios dela, fundadores do ML.