A cada cinco horas, uma pessoa em média é infectada pelo mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, em Franca. Dados divulgados pela Prefeitura nesta quarta-feira, 22, mostram que foram 4.481 notificações de casos da doença no município, que tem oficialmente 352 mil habitantes, sendo 1.635 casos positivos e nenhuma morte.
A ADL (Avaliação de Densidade Larvária) identificou a maior concentração de larvas de mosquito na região Oeste da cidade, sendo que, dentre as 4.203 residências examinadas, 17 apresentavam focos, o que representa 0,4% do total dos locais percorridos pelos agentes.
Com o objetivo de inibir a propagação do mosquito transmissor, a Vigilância Ambiental realizará o Arrastão da Dengue nesta sexta-feira, 24, a partir das 8 horas, nos jardins Santa Efigênia e São Gabriel.
Durante as operações de visitas e bloqueios nos locais com registros de casos de dengue, serão entregues folhetos informativos. Nesta quinta-feira, 23, estava prevista circulação de carros de som pelos bairros atendidos para divulgar o Arrastão.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.
Comentários
3 Comentários
-
Anonimous 24/11/2023Para ajudar no combate aos vetores é preciso mais agentes, franca só têm um terço do que têm direito, não contratam porque? O concurso é só pra arrecadar? -
Anonimous 24/11/2023Franca tem direito a 150 agentes só tem 50, porque não contratar mais? Porque fez concurso? Estão esperando vir as zicas?chicunguias? -
Aline 24/11/2023A cidade está totalmente suja. É um descaso da prefeitura com as praças, todas. Tá puto mato e sujeira. Até às as calcadas estão cheias de mato. A prefeitura é espelho de sujeira. A porta tá imunda, os jardins uma vergonha. Pra que serve o horto florestal se as mudas não são plantadas nas praças.