CRIME

Mulher trans é agredida por moradores e presa pela PM após furto em Franca

Por Hevertom Talles | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução
Ocorrência foi registrada na CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Franca
Ocorrência foi registrada na CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Franca

Uma mulher trans de 18 anos foi presa entre a noite deste domingo, 19, e a madrugada desta segunda-feira, 20, por furto de residência em Franca. Outros dois criminosos fugiram.

De acordo com a PM, a equipe policial foi acionada após receber informações de um furto em andamento no bairro Moreira Júnior, na região Norte.

Quando os militares chegaram no local, populares se evadiram, mas antes, agrediram fisicamente a suspeita, que foi pega cometendo o furto em um imóvel com mais duas pessoas, que conseguiram fugir. Ela confessou que havia praticado o furto.

Próximo do local, foi localizado um veículo Celta - Chevrolet usado na ação criminosa. Dentro do carro, estavam guardados os pertences que haviam sido furtados, entre eles, botijão de gás, TV, martelete secador de cabelo, frita elétrica e ventiladores.

O morador da casa invadida não estava no local. Com apoio dos vizinhos, ele foi contato pela PM e compareceu no imóvel. Um dos pontos que chamou a atenção do morador é que não foram localizados sinais de arrombamento pelo trio criminoso. Eles entraram no local sem arrombar as portas e janelas. Entretanto, a mulher trans confessou que a mandante do crime seria uma mulher chamada Tais, nome que bate com a ex-cunhada do dono da casa.

A criminosa flagrada se negou a passar a identificação dos comparsas que também participaram do crime. Por conta das agressões leves, ela passou por atendimento médico no Pronto Socorro “Dr. Álvaro Azzuz” e depois foi encaminhada para à CPJ (Central de Polícia Judiciária), onde foi presa em flagrante e recolhida ao sistema prisional.

O veículo usado no crime é da mãe da mulher trans, e estava regular. A proprietária foi orientada para fazer a retirada do carro. O caso deverá ser investigado pela Polícia Civil.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários