Música, humor cortante e um cabaré - daqueles decaídos, bem brasileiros -, essa é a descrição da peça concerto "Um banquete para o artista da fome", dirigida por Mauro Júnior, e com recursos financeiros do edital Bolsa Cultura da Feac (Fundação Esporte, Arte e Cultura) e da Prefeitura de Franca.
A peça estará nos palcos, com entrada gratuita, desta sexta-feira, 10, até domingo, 12, com duas sessões por dia, às 19h e 21h, no Ipra (Instituto Práxis de Educação e Cultura), na rua Diogo Feijó, 1956, no bairro Estação.
A organização do evento pede para que aqueles que tenham interesse em assistir à peça cheguem com uma hora de antecedência para garantir os ingressos, que são gratuitos e limitados a 90 lugares por sessão.
A peça conta com a atriz Eneida Nalini, direção musical e música ao vivo por Ruy Cunha. A realização é da companhia de teatro francana Cia. Antares.
A apresentação é uma reação ao conto “Um Artista da Fome”, de Franz Kafka, e busca refletir o artista do Brasil contemporâneo, sua valorização e importância, e o que move o artista a continuar sua profissão em meio a investidas contra a sua existência.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.