DESTRUIÇÃO

Clube dos Bagres já foi berço do basquete de Franca; local estava sem alvará

Por Hevertom Talles | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Hevertom Talles/GCN
Telhado do local desabou na manhã desta segunda-feira, 6
Telhado do local desabou na manhã desta segunda-feira, 6

Está interditada a quadra de grama sintética das dependências do Clube dos Bagres, após o desabamento ocorrido na manhã desta segunda-feira, 6, no bairro Estação, em Franca.

Segundo a prefeitura, engenheiro da Secretaria de Infraestrutura esteve no local fazendo uma vistoria, e devido à queda, o local foi interditado, cabendo agora ao clube a regularização de laudo técnico e demais providências necessárias para futura liberação do espaço. Ainda segundo a prefeitura, o local não tem alvará de funcionamento, o que já havia sido afirmado pelo Conselho Administrativo do clube pela manhã.

Com essa situação, a prefeitura afirmou que irá adotar as medidas cabíveis, atendendo à legislação em vigor. A reportagem apurou que o local não tinha alvará também do Corpo de Bombeiros. A administração estava com o processo em andamento, mas ainda não havia sido concluído.

O prédio do Clube dos Bagres é tombado como patrimônio histórico de Franca. O local foi fundado em setembro de 1953, e a partir daí sediou grandes momentos do esporte.

O clube foi berço do basquetebol de Franca. O ginásio do Clube dos Bagres foi palco de inúmeras conquistas do time profissional da cidade ao longo de sua história. Foi lá que o time conquistou o primeiro título estadual e se transformou na maior tradição do basquete no país.

Porém, o ginásio foi abandonado e passou se deteriorar ao longo dos anos. Mais recentemente, vinha sendo usado em algumas áreas, como uma academia, bazar e a quadra de grama sintética.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

2 Comentários

  • Antônio de Pádua Silva 07/11/2023
    Franca com apoio estadual e federal precisa resgatar o recuperar o histórico Clube dos Bagres que poderia vir a ser um centro de formação de novos atletas, por exemplo, a serviço da comunidade, Sesi e outros patrocinadores do basquete francano precisam também invistir na história da cidade do basquetebol.
  • Wilson Silva 06/11/2023
    Nossa, será que é praga do Oscar, si já começou pelo Clube dos Bagres, aquele comerciante que pôs a camisa do Oscar pra limpar os pés na entrada do seu estabelecimento, déve tá cortando uma agulha agora. ????????????