O jogo tinha terminado, mas o técnico Helinho Garcia pediu revisão do último lance. Os árbitros consultaram as imagens e recomeçaram. Faltava 1 segundo e 9 décimos. O ala David Jackson cobrou lateral para Lucas Dias, que subiu e arremessou, faltando 9 décimos. Cesta. Sesi Franca Basquete campeão mundial.
Apreensão, angústia e explosão de felicidade. Torcedores se reuniram em bares da cidade para acompanhar o jogo que proporcionou o inédito título para o Franca Basquete.
Dois bares, um no Jardim Petráglia e outro no Centro, receberam a concentração dos torcedores. "Muitas pessoas vieram. A torcida estava junto, cantando e bem animada. A gente estava bem apreensivo, o jogo estava muito pegado", disse Gustavo Santos, de 23 anos.
Mais de 100 pessoas - entre casais, familiares e grupos de amigos - torciam no Jardim Petráglia. Thales Martins, de 27 anos, elogiou a postura da equipe dentro de quadra. "Durante grande parte do tempo o placar sempre teve muito próximo, mas o time nunca perdeu a postura. Ele sempre bateu de frente com o adversário até o segundo final".
Na jogada final, a torcida soltou "pulou" da cadeira para soltar um grito de alívio misturado com comemoração. "Segundos finais fomos felizes com uma bola do Lucas Dias. Loucura, loucura total", completa Gustavo.
O grupo entoou a trecho "aqui é Franca Basquete, o rolo compressor" durante a comemoração do título. O hino do clube não poderia faltar. Emocionados cantaram como "capital do basquete do Brasil".
Inúmeros torcedores saíram pelas ruas com a camisa do Sesi Franca Basquete buzinando pelas ruas da cidade.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.
Comentários
1 Comentários
-
Vergonha 26/09/2023Isso aí FrancANUS. São tantas opções de lazer que o negócio é torcer para o time QUANDO GANHA… foda viu…