É FOGO

Franca registra 22 casos de interrupções de energia por queimadas

Por Hevertom Talles | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação
Ocorrência de queimadas é facilitada pelas altas temperaturas e tempo seco
Ocorrência de queimadas é facilitada pelas altas temperaturas e tempo seco

Um balanço divulgado pela CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) chamou a atenção por conta dos registros de interrupções de energia em Franca em virtude das queimadas.

Somente no primeiro semestre deste ano, foram registradas 22 interrupções na rede elétrica na cidade de Franca, prejudicando o fornecimento de energia. Em 2022, foram 34 casos o ano inteiro, sendo 25 registros no 1º semestre.

Franca fica na segunda posição com mais ocorrências, atrás de Ribeirão Preto que ocupa o ranking com mais interrupções, 87 em 2022, e 26 neste ano.

Segundo a CPFL, apesar dos números locais, o balanço aponta queda de 17% nas ocorrências na região de Ribeirão Preto e Franca.

A empresa informou que, para que haja interferências ou danos na rede elétrica, não é necessário que as chamas alcancem os cabos de energia. “O calor do fogo gera um campo ionizado, que pode provocar curtos-circuitos, acionar os sistemas de proteção do sistema e desligar as linhas ou até romper a fiação, interrompendo o fornecimento”, afirmou.

O levantamento foi feito pelo Centro de Operações da CPFL Paulista, e considerou interferências provocadas na rede de distribuição por incêndios de todas as proporções, em área urbana ou rural.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários