LUTO

Aos 74 anos, morre o advogado e escritor Carlos Eduardo de Castro Palermo

Carlos Eduardo era filho de Alfredo Palermo, um dos maiores intelectuais da história de Franca.

Por Pedro Baccelli | 22/09/2023 | Tempo de leitura: 2 min
da Redação
Sampi/Franca

Reprodução/Redes sociais

Carlos Eduardo de Castro Palermo, de 74 anos
Carlos Eduardo de Castro Palermo, de 74 anos

O advogado e escritor jurídico Carlos Eduardo de Castro Palermo, de 74 anos, morreu nessa quinta-feira, 21, em Franca. O francano era casado há 27 anos com a doutora em direito público Fernanda Kellner de Oliveira.

Carlos era graduado em direito pela FDF (Faculdade de Direito de Franca), em 1971, e possuía uma graduação em história pela Unesp (Universidade Estadual Paulista), obtida em 1970. Pela mesma instituição, concluiu o mestrado em direito civil, em 2006.

Atuou como advogado na Defensoria Pública do Estado de São Paulo. Depois se dedicou ao trabalho autônomo. Sua experiência abrangia o campo do direito civil, com especializações em direito de família e sucessões, além de direito comercial, documentos negociáveis, sustação de protesto, direito ambiental e direito do consumidor.

Entre 2001 e 2007, colaborou com a seção Brasil em Discussão, do jornal Comércio da Franca. Também é autor do livro O Cônjuge e o Convivente no Direito das Sucessões, em 2007, e coautor do livro Protesto de Títulos. Sustação e Cancelamento, em 2006.

Carlos Eduardo era filho de Alfredo Palermo, um dos maiores intelectuais da história de Franca. Alfredo foi professor de português por 25 anos, membro da Academia Francana de Letras e há mais de 60 anos colaborou com o Comércio da Franca.

Carlos Eduardo era apaixonado por viagens. Nas redes sociais, compartilhava esses momentos. Um deles foi a visita a Florença, na região da Toscana, na Itália. Também publicou fotos junto ao escudo do time homônimo, o Palermo Football Club.

Fernanda lamentou a perda do companheiro de uma vida. “A dor é dilacerante, porque você quis me surpreender mais uma vez, partindo tão de repente”.

Não é um adeus, mas um até logo para a mulher. “Meu derradeiro pedido: esteja ao meu lado como sempre esteve, até que possamos nos unir novamente junto a Deus. Te amo e amarei para sempre”.

O corpo de Carlos Eduardo Castro Palermo está sendo velado no Memorial Nova Franca, sala 4. O sepultamento está previsto para as 16 horas no cemitério Jardim das Oliveiras.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

1 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Iraci mattos domingos
    22/09/2023
    sentimentos a familia