No inicio deste mês de setembro, três alunos da escola Etec Prof. Carmelino Corrêa Júnior - Escola Agrícola de Franca ganharam medalhas de ouro durante a realização da OBAP - Olimpíada Brasileira de Agropecuária.
A Olimpíada, que foi realizada em Brasília, é uma competição destinada aos estudantes dos cursos técnicos do eixo tecnológico de recursos naturais e tem como objetivo estimular o ingresso de jovens do ensino técnico em carreiras técnico-científicas.
Segundo a escola, a unidade escolar de Franca participa desde a primeira edição da Olimpíada. Em 2018, ganhou a medalha de prata.
Agora, cinco depois, a “Equipe 3 Colinas”, composta pelos alunos Alice Vitória Mendonça de Souza, Guilherme Elias Ferreira e Rafael Madachi Geneolle, do 4º módulo do curso Técnico em Agropecuária, obtiveram o 1º lugar na modalidade de curso concomitante/integrado, ganhando a medalha de ouro.
Os alunos fizeram provas teóricas e práticas, concorrendo com estudantes de todo o Brasil. Segundo o assessor técnico da escola agrícola, Vanderson Gomes de Campos, foram mais de 150 competidores de 16 estados brasileiros.
Segundo a professora e coordenadora pedagogia, Gisele Dos Santos Pereira, da Escola Agrícola, a 1ª fase da OBAP foi online, com prova objetiva para a equipe com 30 questões. Na 2ª fase, fizeram prova individual, objetiva e com questões abertas e três provas práticas: Regulagem de semeadora adubadora; Preparo de calda bordalesa; Adubação e nutrição de plantas.
“Participar da OBAP sempre foi de uma importância muito grande para a nossa escola, pois os alunos tem a oportunidade de se integrarem com estudantes de todo o Brasil, possibilitando a troca de conhecimentos, vivências técnicas e culturais", comenta a professora Gisele. "Ganhar a medalha de ouro é um orgulho imenso para toda a "Equipe Carmelino", pois coloca a escola e o curso de Agropecuária no hanking das melhores escolas técnicas do Brasil, resultado que nos honra e nos dá a certeza de estarmos no caminho certo”, acrescenta.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.