TRANSPORTE

‘Isso é uma vergonha’, diz vereador sobre estação de integração de ônibus em Franca

Por N. Fradique | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação
Estação de integração de ônibus da Empresa São José, instalada na rotatória da igreja São Judas, na Vila Nova
Estação de integração de ônibus da Empresa São José, instalada na rotatória da igreja São Judas, na Vila Nova

O vereador Gilson Pelizaro (PT) criticou a obra da estação de integração de ônibus da Empresa São José, instalada na rotatória da igreja São Judas, na Vila Nova, na zona Oeste de Franca, ao usar a tribuna da Câmara Municipal na manhã desta terça-feira, 19.

O vereador lembrou que, na administração anterior, a renovação do contrato entre Prefeitura e a empresa contemplava a construção de quatro estações de integração na cidade, mas segundo o parlamentar as melhorias estão longe de uma estrutura adequada ao usuário. “Quem é que paga para fazer esse tipo de coisa, esse 'troço' como o da Vila Nova? É uma vergonha. Isso é catar nota de cem (reais) e rasgar, isso é jogar dinheiro na lata de lixo”.

O vereador protocolou requerimento para saber de quem é a responsabilidade sobre a obra. “Se existe no contrato da São José, eu imagino que tem um padrão. Foram feitos dois pontos e, sequer, foi feita uma jardinagem adequada. Fechou-se uma rua, mas já abriram (a população) para atravessar motos. Ali tem que aterrar, tem que gramar, tem que ter bancos”, disse o vereador.

Pelizaro disse que a obra precisa ser refeita ou reparada. “Isso é maltratar o usuário. Isso é um espaço público que deveria ser adequado, bem feito. Está saindo da São José? Então, tem que fazer de novo. Está saindo do orçamento da Prefeitura? Tem que fazer de novo e punir. Se isso saiu da São José, a Prefeitura aceitou isso? Não tem cabimento!”, finalizou.

O vereador Pastor Palamoni (PSD), que comandou a sessão na manhã desta terça-feira, lembrou que o contrato de concessão com a empresa foi renovado na gestão de Gilson de Souza (Republicanos) e a matéria não precisou passar pela Câmara Municipal na época. “Vale o requerimento para sabermos sobre as responsabilidades desses pontos de integração, os critérios, o modelo... Na época, ficou muito genérico”, disse Palamoni.

Segundo o contrato, a construção das quatro estações de integração na cidade foi de responsabilidade da Empresa São José.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

7 Comentários

  • Rita Batista Pereira do Nascimento 23/09/2023
    Desde a pandemia que as linhas do Elimar foram suspensas. A pandemia acabou e a comunidade continua obrigada a contar com uma única linha, que não contempla horários adequados para estudantes aos sábados e aos domingos, além disso,a linha agora faz o percurso até a UPA do aeroporto, prolongando o percurso para os moradores do Elimar, além de aumentar o tempo de espera. Ou seja, sempre favorecendo a empresa em detrimento da população.
  • APARECIDO DONIZETE NUNES 22/09/2023
    Vergonha é esse Vereadores que não fazem nada e ganham um Otimo Salario.
  • Elielmo Aparecido da Paixão 22/09/2023
    E as coberturas que foram prometidas a população, a empresa tem ônibus do ano de 2007 circulando ainda pela cidade e o que o prefeito tá fazendo nada, pois é um péssimo gestor e puxa saco da empresa São José.
  • Luciana de carvalho 21/09/2023
    A emptesa faz o quer dentro da cidade
  • Isso é uma verdadeira vergonha pra população de Franca 20/09/2023
    Isso é uma verdadeira vergonha pra cidade de Franca e para os vereadores que não faze
  • Vicente de Paula Antônio 20/09/2023
    Moro no bairro a anos e quando passo ali sinto vergonha, aquela coisa mal feita, se é que se pode chamar de obra, porcaria completa com preço padrão FIFA.
  • Revoltado 19/09/2023
    Empresa são José faz o que quer porque a prefeitura é omissa, faz vistas grossas. O transporte coletivo de franca é uma porcaria porque a prefeitura não fiscaliza!!!