AÇÃO SOCIAL

Casa de Apoio Iansa promove 8ª edição do Chá Fraterno

Por Jéssica Reis | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
GCN/Rede Sampi
Divulgação
Eliane Bonine é uma das fundadora da Casa de Apoio Iansa
Eliane Bonine é uma das fundadora da Casa de Apoio Iansa

Foi anunciada a data da 8ª edição do Chá Fraterno, realizado anualmente pela Casa de Apoio Iansa (Instituto Nossa Senhora Aparecida). Será no próximo dia 2 de outubro, no Espaço Flamboyant, a partir das 17 horas. O evento é tradicional e marca o início da campanha Outubro Rosa, que tem como objetivo acolher pacientes em tratamento de câncer.

O local será decorado com tons de rosa e contará com uma mesa de buffet de quitutes, salgados, doces, sucos, chás, cafés, sorteio de brindes, som ao vivo e outras atrações. O ponto alto do evento será o desfile das mulheres que estão em tratamento de câncer ou que já receberam a cura.

“Será um desfile de moda descontraído, onde elas serão produzidas por cabeleireiros, maquiadores e estarão com roupas, acessórios e calçados de voluntários que apoiam a causa. A intenção é promover a autoestima da mulher que passa pelo processo da quimioterapia e dar visibilidade às ações do Outubro Rosa, mês de conscientização sobre o câncer de mama”, disse a fundadora da Casa de Apoio Iansa, Eliane Bonine.

Os ingressos podem ser adquiridos pelo telefone (16) 99399-9314, e o valor é de R$ 80.

A Casa de Apoio Iansa existe há 12 anos e acolhe pacientes em tratamento do câncer, bem como seus familiares, tanto de Franca, como da região. A instituição tem recebido pacientes vindos até da região de Campinas.

Mantido com doações e a realização de eventos, a casa precisa constantemente angariar fundos para a manutenção do espaço que conta com refeitório, sala de estar com televisão, apartamentos-dormitório masculino, feminino e infantil, acompanhamento social, psicológico, empréstimo de cadeira de rodas e outros equipamentos. Além disso, são servidas aproximadamente 1.500 refeições por mês.

Atualmente, a Casa de Apoio trabalha na arrecadação de construção da sede própria, próxima do Hospital do Câncer, a fim de melhor receber os pacientes e melhorar os atendimentos.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários