NA CADEIA

Rapaz que matou jovem de Pedregulho na Bahia é preso; 'vamos até o fim por justiça'

Por Alex Henrique | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução
Maykon Douglas Rodrigues, acusado de assassinar Vitória Bisão Ferreira na Bahia, foi preso nesta sexta-feira, 18
Maykon Douglas Rodrigues, acusado de assassinar Vitória Bisão Ferreira na Bahia, foi preso nesta sexta-feira, 18

O assassino da jovem de Pedregulho morta na Bahia no início do mês foi preso nesta sexta-feira, 18, em Guanambi (BA). Maykon Douglas Assunção Rodrigues, de 25 anos, se entregou à Polícia Civil baiana acompanhado de dois advogados, e teve seu mandado de prisão preventiva cumprido, segundo informações da imprensa local.

O jovem estava foragido desde que teve a prisão decretada em 3 de agosto últímo. Na delegacia, foi interrogado e permaneceu em silêncio durante todo o tempo. Em seguida passou por exame de corpo de delito e foi encaminhado ao sistema prisional.

A família de Vitória, que mora em Pedregulho, sentiu-se aliviada e com o sentimento de que a justiça será feita. “Nada vai trazer a Vitória de volta, mas vamos até o fim por justiça, não vamos parar nunca”, disse Mariana Ferreira, uma das irmãs de Vitória, que confirmou a informação da prisão do assassino ao GCN.

Relembre o caso
Os jovens se conheceram em Pedregulho, namoraram e tiveram um bebê há oito meses, porém o relacionamento foi tumultuado, com diversos episódios de agressão à garota, que nunca prestou queixa, talvez por medo de ser morta pelo rapaz.

Maykon havia voltado para a Bahia após o fim do namoro. Em fevereiro deste ano, Vitória decidiu ir atrás do pai de seu filho. Disse para a mãe que iria para a casa de uma amiga em Ribeirão Preto e partiu para o sertão baiano.

A garota foi espancada na madrugada de 23 de julho por Maykon dentro da casa onde o casal morava na zona rural de Guanambi (BA), cidade da família do rapaz. Ele também teria a arrastado pelas ruas do bairro com uma moto. Maykon teve a conivência de sua família, que abandonou a jovem no Hospital Geral de Guanambi, dizendo que ela havia sofrido um acidente de trânsito. Além disso, enviaram à mãe de Vitória uma foto dela machucada e deitada em uma maca.

A mãe soube do ocorrido com a filha e viajou para a Bahia em companhia de um irmão. Depois de quase duas semanas de internação em coma, no dia 1º de agosto foi confirmada sua morte cerebral. A mãe decidiu então doar os órgãos da filha e trouxe o corpo para Pedregulho, onde foi sepultado no último dia 5.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários