A escola estadual “Pedro Nunes Rocha”, de Franca, foi reinaugurada na tarde desta quarta-feira, 9, após ter recebido um investimento de R$ 3,2 milhões para melhoria. A unidade escolar recebeu uma reforma do telhado do prédio, adaptação das redes hidráulicas e elétricas, novo reservatório de água, cozinha, despensa, sanitários, pintura em geral, adequação de acessibilidade e obras complementares.
A reinauguração contou com mais de 250 pessoas e autoridades, entre elas o prefeito Alexandre Ferreira (MDB), o vice-prefeito Everton de Paula, a primeira-dama Cynthia Ferreira, a secretária de Educação, Márcia Gatti, a dirigente regional de ensino Silma Rodrigues Leite e o presidente da Fundação para Desenvolvimento da Educação (FDE), Jean Pierre Neto. “Essas obras são importantes para toda a comunidade e queremos que saibam que estamos abertos para sugestões para as ações de melhorias da Secretaria de Educação”, destacou Neto.
O presidente da FDE também recebeu na ocasião uma moção de aplausos do vereador Marcelo Tidy, que esteve presente e destacou a importância da escola em sua vida, especialmente por ser ex-aluno, relembrando alguns dos primeiros professores que teve. Tidy frisou a importância de valorizar e cuidar do ambiente escolar.
O prefeito Alexandre fez questão de falar da importância da participação cidadã nas políticas públicas do município, em especial a um grupo de alunas que pediram melhorias nas imediações da escola, e foram atendidas. Também convidou as pessoas a darem sugestões e participarem do processo eleitoral do ano que vem com ideias.
O evento ficou marcado pelo depoimento do filho do patrono, Roberto Nunes Rocha. Em seu discurso, enfatizou a importância de ver o nome do seu pai em iniciativas benéficas para comunidade. Também destacou a trajetória do pai, dizendo que era poliglota, professor de matemática e assíduo usuário de radioamador, que na época era um meio de se comunicar com outros países. E para finalizar, a diretora da instituição, Regina Mendes, disse que esta era uma conquista para a educação.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.