O Franca Shopping divulgou que o projeto para a construção do complexo multiuso, anunciado em 2020, que receberia um investimento de R$ 207 milhões, não foi descartado. Apesar da pausa no andamento do projeto causada pela pandemia da covid-19, a empresa administradora do Franca Shopping, Aliansce Sonae, informou que os trâmites estão em andamento.
O projeto prevê a construção de torres residenciais e uma torre multiuso. Segundo os administradores do projeto, a documentação segue os trâmites de licenciamento previstos junto à Prefeitura e aos outros órgãos competentes, cumprindo todas as exigências necessárias para a liberação do alvará e início das obras.
Eles destacaram que os investimentos e a construção serão realizados por um incorporador local para implementação de prédios residenciais, comerciais, hotel e centro de convenções.
Ideia inicial
O projeto foi idealizado a partir da parceria das empresas Aliansce Sonae e a brMalls, que juntas resolveram criar bairros sustentáveis junto dos seus empreendimentos, em busca de agregar valor às cidades, contribuindo para a qualidade de vida das pessoas, com uma nova forma de morar, trabalhar e se divertir, tudo em um mesmo lugar.
“Os shoppings são hoje mais do que centros de relevância e conveniência para o consumidor. São um verdadeiro hub de soluções sustentáveis para as cidades, trazendo também benefícios para os lojistas a partir do aumento do fluxo de pessoas, o que impacta diretamente no volume de vendas”, explicou em nota.
De acordo com a nota, apesar do andamento dos trâmites do projeto, o foco neste momento é a revitalização e melhorias no Franca Shopping. A revitalização do espaço comercial inclui a remodelação completa das áreas internas e externas, substituição do piso, renovação do sistema de iluminação em LED, substituição do mobiliário, implementação de paisagismo com novas cores e texturas, preservando o sistema natural de ventilação e além de melhorias no estacionamento.
“A revitalização contempla ainda a instalação de uma usina solar, tornando o Franca Shopping o único que gera 100% das necessidades de energia das áreas comuns no telhado, seguindo a nossa visão de transitar para uma matriz energética mais sustentável por meio de energia renovável, dando um grande passo na nossa redução da emissão de gases de efeito de estufa GEE”, concluiu a nota.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.
Comentários
4 Comentários
-
Carlos Antonino 11/08/2023O shoping além de cobrar estacionamento tá uma bosta -
Marquim 11/08/2023Marcos vai morar em ribeirao entao -
carlos 10/08/2023Mias uma promessa que não será comprida.Anotem. -
Marcos 10/08/2023O que temos aqui em Franca não é shopping, tá mais para Galeria. Não tem supermercado, não tem farmácia, não tem bons restaurantes, enfim, não tem quase nada!