A vida sem Deus é seca como um deserto infrutífero, como os espinheiros, e estagnada como um poço de águas paradas cheias de lodo. Muitas gerações experimentaram profusas efusões do Espírito. Muitos irmãos nossos viram, experimentaram e realizaram coisas maiores do que as que temos visto, experimentado e realizado em nossos dias.
Deus não mudou e sua Palavra também não mudou. Há vida abundante para todo aquele que busca o Senhor de acordo com a Sua Palavra.
Os mananciais de Deus jorram sempre. Ele pode intervir em nossa vida, Ele pode trazer sobre nós tempos de restauração. Podemos conhecer com mais profundidade as riquezas insondáveis do Evangelho de Cristo. Podemos ter mais intimidade com Deus através de uma vida de oração. Podemos conhecer mais a Deus através de um estudo zeloso das Escrituras. Podemos produzir mais frutos para a glória de Deus através de um envolvimento mais efetivo com o seu reino.
Precisamos nos voltar para Deus, a Fonte de águas vivas. Precisamos nos arrepender dos nossos maus caminhos e emendar as nossas veredas. Esse é um tempo de arrependimento e volta para o Senhor. A restauração começa com choro, com quebrantamento, com acerto de vida. Precisamos examinar o nosso coração, ser pesados na balança de Deus. Precisamos reconhecer os nossos pecados, sentir tristeza pela nossa frieza espiritual e sentir vergonha pela escassez dos nossos frutos.
Não basta apenas uma volta superficial para Deus. Ele não se impressiona com os nossos gestos pomposos nem com nossas palavras eloquentes. O perdão é resultado do arrependimento, a restauração é consequência do quebrantamento e a plenitude da vida de Deus em nós é fruto de uma busca verdadeira, intensa e perseverante.
A chuva vem sobre a terra seca. O derramamento do Espírito, sobre aqueles que têm sede de Deus.
Caro leitor, chegou a hora de clamarmos ao Senhor para que os tempos de refrigério da sua parte venham sobre nós, trazendo-nos restauração e vida. Saibam que somente aqueles que têm sede de Deus podem saciar sua alma. Aliás, uma das maiores necessidades do homem moderno é matar a fome e a sede da alma.
Que o conselho dado por Davi nos Salmos 37:5, possa influenciar sobremaneira a nossa vida: “Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais ele fará”.
Deus vos abençoe.
Isaac Ribeiro é pastor evangélico e presidente da Assembleia de Deus (Missão) em Franca
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.
Comentários
1 Comentários
-
Francisco Matos 29/07/2023Muito bom o texto - porém não pode ser o \"deus\" (minúsculo mesmo) do Bolsonaro. O deste \" mito\" e o mesmo de Mussolini e Hitler. O meu Deus se escreve com letra maiúscula. Bom fim de semana aos homens de boa vontade.