TUDO RECUPERADO

Ladrões 'fazem a festa' durante roubo em Jarinu e GMs acabam com a festa em Itatiba

Por Fábio Estevam | Polícia
| Tempo de leitura: 1 min
DIVULGAÇÃO
Os GMs de motos contaram com apoio da Romu e Operações com Cães durante a ocorrência
Os GMs de motos contaram com apoio da Romu e Operações com Cães durante a ocorrência

Dois suspeitos de assaltarem uma residência em Jarinu foram detidos por guardas municipais após fugirem para Itatiba, na tarde desta terça-feira (18). As detenções ocorreram após perseguição, em que os ocupantes do carro bateram em outros veículos. Um terceiro ocupante do carro conseguiu fugir a pé, mas já foi identificado e está sendo procurado pelas forças policiais.

No início da tarde pelo menos três criminosos invadiram uma casa em Jarinu e renderam os moradores. Eles ficaram por um tempo na residência, suficiente para 'fazer a festa' e carregar o carro da família com vários bens. Após a fuga, as vítimas chamaram a polícia e registraram a ocorrência, inclusive a placa do carro levado.

As informações foram repassadas a forças policiais de toda a região e, quando era por volta das 16h, guardas do Grupo de Patrulhamento Ostensivo Com Motos (Gepom) receberam informações de que o referido carro roubado estava circulando em Itatiba. Pouco tempo depois os agentes localizaram o automóvel em trânsito e deram sinal de parada através de sinais sonoros e luminosos. Os ocupantes não obedeceram e saíra em fuga, colocando a vida de pedestres em risco e ainda batendo em alguns carros.

O destino da fuga foi o jardim Galetto, onde eles pararam, abandonaram o carro e correram. Dois deles, no entanto, foram detidos - o condutor do carro conseguiu fugir.

Questionados, eles confessaram o roubo em Jarinu. No carro estavam todos os objetos roubados, bem como o documento do condutor fugitivo.

Com apoio da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) e Operações com Cães, os agentes conduziram a dupla ao Plantão Policial, onde foram presos em flagrante e indiciados por roubo qualificado, assim como também o fugitivo, mesmo não sendo preso.

Os bens foram devolvidos à vítima.

O caso será investigado pela Polícia Civil.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários