CRIME

Idosa de 74 anos é alvo de estelionatários em agência bancária de São José

Crime ocorreu em um banco da região leste na última quarta (7)

Por Jesse Nascimento | 09/06/2023 | Tempo de leitura: 2 min
Especial para OVALE

Créditos: Google Street View

Clientes vêm sendo alvos de estelionatários em uma agência bancária do Bradesco no bairro Vila Tatuba, zona leste de São José dos Campos. Uma idosa de 74 anos foi a última vítima no golpe na região leste nesta quarta-feira (7). De acordo com pessoas que entraram em contato com a reportagem, o golpe acontece, geralmente, com idosos e outros clientes que apresentam dificuldades para usar os caixas eletrônico

No local, de acordo com o filho da vítima, que procurou a reportagem, a mãe foi ao local para receber a aposentadoria e chegando logo se dirigiu aos caixas eletrônicos. Por lá foi atendida por uma mulher que se dizia funcionária do banco, usando um crachá, inclusive, segundo boletim de ocorrência. Ela teria solicitado o cartão magnético da idosa com o intuito de ajudá-la na operação da máquina. Após digitar no teclado algumas funções, a estelionatária pediu para a idosa colocar o dedo na base biométrica.

Na sequência, a golpista teria dito à vítima que a operação não tinha dado certo, orientado ela para que fosse em outra fila, onde seria atendida por uma segunda funcionária do banco. Quando conseguiu acessar o extrato da conta, a idosa então percebeu que, instantes antes, os estelionatários haviam retirado de sua conta um valor de R$ 2.464,05. A senhora disse que ainda tentou olhar ao redor para tentar reconhecer a mulher, que, segundo ela, aparentava ter 22 anos, mas ela já não estava mais no recinto.

O filho da vítima relatou à reportagem estar indignado com a situação. Ele disse que o banco de recebimento da mãe é a agência do Bradesco do bairro Vista Verde, região leste da cidade, porém, segundo ele, a referida agência estava sem dinheiro nos caixas eletrônicos no dia do ocorrido, o que obrigou sua mãe a se deslocar para a unidade em que os fatos ocorreram.

O rapaz ainda destacou que na agência do Vista Verde, sua mãe, ao relatar o acontecido para alguns funcionários presentes, foi tratada com descaso, sem receber o suporte necessário.

“Com suporte de um advogado fui orientado a pedir alguns documentos e para o meu espanto nem a contestação (da reclamação e do que havia ocorrido) tinham feito. Tremendo absurdo, uma agência não ter dinheiro e nem um gerente responsável para dar suporte a seus clientes", disse o filho da vítima.

Na delegacia, o 5º DP (Distrito Policial), de acordo com o denunciante, afirmou que várias pessoas lesadas de maneira igual em alguma agência bancária já haviam também feito o registro de ocorrências.

BRADESCO

A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa do Bradesco relatando o ocorrido e aguarda uma posicionamento.

SSP

OVALE entrou em contato com a SSP (Secretaria de Segurança Pública) de São Paulo para saber quantas ocorrências de estelionato haviam sido feitas no 5º DP da referida agência e também aguardamos uma resposta.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.