A DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) de Franca está apurando denúncias de abuso sexual contra um professor de basquete de escolinhas particulares da cidade, que teriam sido cometidos desde o ano passado. Um celular do educador foi apreendido com várias fotos de menores.
Segundo depoimentos dos pais e alunos à polícia, o instrutor, que sempre atuou em instituições particulares, agia com muita gentileza para ganhar a confiança dos adolescentes, e lhes pedia o envio de fotografias por aplicativos de mensagem, algumas em poses exibindo partes íntimas.
Em uma das ocasiões, o investigado chegou a tirar as poses dos alunos com seu próprio aparelho durante avaliações. Os menores que se recusavam foram alvo de ameaças por parte do professor.
As mães passaram a desconfiar da proximidade do instrutor com os filhos. “Ele era muito solícito com todo mundo, era o professor amigo de todos, que amava as crianças, fazia muitos elogios e queria sempre agradar”, disse uma mãe de aluno que não quis se identificar em entrevista à RecordTV Interior.
O caso segue sob investigação da Delegacia da Mulher. Representantes das escolas e a defesa do professor não foram localizados até o momento da publicação deste texto para comentar o caso.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.
Comentários
2 Comentários
-
Anonimo 10/06/2023Um energúmeno, filho de uma !$!#$!#% -
Darsio 10/06/2023Seria ele mais um devoto da família, pátria e Deus?