INVESTIGAÇÃO

Professor de basquete é investigado por abuso sexual contra alunos em Franca

Instrutor pedia fotos de alunos, algumas em poses exibindo partes íntimas, e fazia ameaças aos que se recusavam; celular do investigado foi apreendido.

Por Alex Henrique | 09/06/2023 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

Arquivo/GCN

Delegacia da Mulher de Franca apura denúncias de abuso sexual contra professor de escolinhas de basquete
Delegacia da Mulher de Franca apura denúncias de abuso sexual contra professor de escolinhas de basquete

A DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) de Franca está apurando denúncias de abuso sexual contra um professor de basquete de escolinhas particulares da cidade, que teriam sido cometidos desde o ano passado. Um celular do educador foi apreendido com várias fotos de menores.

Segundo depoimentos dos pais e alunos à polícia, o instrutor, que sempre atuou em instituições particulares, agia com muita gentileza para ganhar a confiança dos adolescentes, e lhes pedia o envio de fotografias por aplicativos de mensagem, algumas em poses exibindo partes íntimas.

Em uma das ocasiões, o investigado chegou a tirar as poses dos alunos com seu próprio aparelho durante avaliações. Os menores que se recusavam foram alvo de ameaças por parte do professor.

As mães passaram a desconfiar da proximidade do instrutor com os filhos. “Ele era muito solícito com todo mundo, era o professor amigo de todos, que amava as crianças, fazia muitos elogios e queria sempre agradar”, disse uma mãe de aluno que não quis se identificar em entrevista à RecordTV Interior.

O caso segue sob investigação da Delegacia da Mulher. Representantes das escolas e a defesa do professor não foram localizados até o momento da publicação deste texto para comentar o caso.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

2 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Anonimo
    10/06/2023
    Um energúmeno, filho de uma !$!#$!#%
  • Darsio
    10/06/2023
    Seria ele mais um devoto da família, pátria e Deus?