INACREDITÁVEL

Homem morre e lotérica fica aberta normalmente no Vale, com apostadores ao lado do corpo

Caso aconteceu na tarde desta segunda (5) e foi relatado em vídeo

Por Gabriel Campoy | 06/06/2023 | Tempo de leitura: 2 min
São José dos Campos

Reprodução/Instagram

Um homem sofreu um mal súbito e morreu dentro de uma lotérica em São José dos Campos. Com o corpo no chão, encoberto por um lençol térmico, o estabelecimento continuou funcionando, com os clientes fazendo as suas apostas.

É o que mostra um vídeo obtido por OVALE e que foi gravado por uma moradora do bairro, que ficou indignada. Nas redes sociais, o caso chamou a atenção e gerou críticas devido à aparente indiferença em relação à vida humana.

 “Eu já sabia que o corpo estava lá, mas achei que a lotérica estaria fechada. Quando passei de carro e vi tudo funcionando normalmente eu não acreditei. Desci do carro e comecei a filmar. Eu questionava as pessoas na fila se aquilo no canto do estabelecimento era um corpo e eles me confirmavam normalmente. Era isso, todos normalizando a situação e na fila”, desabafou Aline Santos, empresária e influenciadora que realizou a gravação.

No vídeo é possível ver, de fato, que a fila no estabelecimento se mantém normalmente e as atividades não param, mesmo com o corpo da vítima, embrulhado em uma manta prateada, colocado em um local isolado da lotérica.

Além disso, a filmagem mostra também uma ambulância do Samu no local. Segundo Aline, em contato com as pessoas que estavam na fila, elas teriam lhe confirmado que uma equipe de resgate teria atuado para tentar reanimar a vítima, ação essa que, de acordo com o que ela relata, também não teria alterado em nada o ritmo de funcionamento do local.

“Mesmo durante a reanimação o atendimento continuou normal, com fila e as pessoas sendo recebidas. É um absurdo. Isso é para refletirmos em que grau chegou o ser humano. Empatia zero”, crítica a cinegrafista amadora.

A reportagem tentou contato com dois telefones do estabelecimento disponibilizado em mecanismos de busca da web, mas não foi atendida. O espaço para manifestação sobre o caso segue aberto.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

6 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • IRA
    07/06/2023
    falta de sensibilidade, o ser humano, esta mais irracional, do que os irracionais, um animal quando ve o outro morto, ele para, cheira,, o ser humano, fica pensndo, na fila, vendo o cadaver ali, gente, e um ser humano, respeito e o minimo, numa hora dessa, se coloque no lugar, daquela pessoa, estierada alio no chao, e desumano,.
  • Carlos
    07/06/2023
    Mais uma influencer querendo aparecer! O HOMEM TEVE UM MAL SUBITO DENTRO DA LOTÉRICA, QUE NADA TEM HAVER, AI PREJUDICA DEZENAS DE PESSOAS. NO CASO NÃO TEM O QUE FAZER, INFELIZMENTE O LUTO É DA FAMÍLIA! A VIDA PRA QUEM FICA CONTINUA.
  • anonimous
    07/06/2023
    É necessário mesmo, algum comentário, ou a imagem fala por si só? Ou talvez, certeza mesmo que o que se vê no vídeo em fila, poderiam mesmo ser considerados seres humanos? Ou ainda, não foi suficiente uma pandemia mundial? Fica a dica.
  • =Claudio
    07/06/2023
    Triste. No mínimo fechar ate a retirada e finalizar os tramites.
  • Anonimous
    06/06/2023
    O amigo aí comentou que se fosse mulher o tratamento seria outro, e é verdade, mas se fosse um cachorro seria pior, perigoso multar a lotérica
  • ailon augusto silverio
    06/06/2023
    se fosse molher...tinha 250 investigadores na rua...helicopteros..apresentadores de telejornal dando suspiros de indgnação..uma delegada dando entrevista ao vivo...como e homem..nem pra enterrar e jogar cal em cima pra decompor mais rapido..alguem se importa???...afinal..algumas vidas, são mais importantes que outras...principalmente..se nadar contra a correnteza..