SAÚDE PÚBLICA

Aposentado aguarda leito para a Santa Casa desde o sábado no Pronto-Socorro

Filha relata que seu pai está inconsciente no Pronto Socorro à espera de uma vaga na Santa Casa: “dói ver meu pai assim”.

Por N. Fradique | 05/06/2023 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

Álbum familiar

José Tadeu Pimenta: à espera de atendimento no Pronto Socorro de Franca
José Tadeu Pimenta: à espera de atendimento no Pronto Socorro de Franca

Mais um caso expõe a gravidade da falta de leitos da rede SUS em Franca. O aposentado José Tadeu Pimenta, 70 anos, está no Pronto-Socorro “Álvaro Azzuz" aguardando transferência para a Santa Casa desde às 17h do último sábado, 3.

O paciente sofre de cirrose hepática, passou mal em casa e se dirigiu à unidade de saúde. Segundo sua filha Bruna Carollina, 35 anos, seu pai chegou andando normalmente, mas se encontra desacordado. A informação da filha foi dada às 14h desta segunda-feira, 5.

Bastante preocupada, Bruna disse que seu pai está sofrendo muito e precisa de socorro urgente. “Ele fez todos os exames preliminares no Pronto Socorro, que deram alterados para cirrose. Ele está com sangramento e inchaço e dessorando. Com isso foi pedido o encaminhamento para a Santa Casa”, relatou a filha.

Segundo Bruna, José Tadeu já tem outros problemas de saúde. Ele tem diabetes, está expelindo sangue e o corpo minando água. “O médico disse que ele precisa de exames de endoscopia e tomografia, e até agora nada. Tá muito difícil”, relatou Bruna, acrescentando: “Não está fácil não ver ele daquele jeito. Ele precisa de recurso, caso contrário não vai aguentar”.

Prefeitura: vaga depende de regulação
A administração municipal encaminhou a seguinte nota: "A Secretaria de Saúde informa que o paciente José Tadeu Pimenta deu entrada no Pronto-Socorro 'Dr. Álvaro Azzuz', no último sábado, 3. Após acolhimento e avaliação da equipe médica, foi indicada investigação diagnóstica em ambiente hospitalar. O paciente foi inserido no Sistema Informatizado de Regulação do Estado de São Paulo - SIRESP (Antiga CROSS), de gestão estadual, que gerencia o acesso aos leitos nos hospitais da região conveniados ao SUS e aguarda liberação da vaga, assistido pelas equipes médica e de enfermagem da unidade."

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

5 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • francano
    06/06/2023
    parabéns ao prefeito e aos vereadores que deixam a população de Franca sofrer, mas como dizem, a culpa na saúde é sempre do estado. hoje tenho vergonha de ser francano.
  • APARECIDO DONIZETE NUNES
    05/06/2023
    Cade O Nobre Vereador Gilson Pelizaro e sua tropa, que estava fazendo um Barulhp há uns dois meses atras.
  • José Roberto
    05/06/2023
    Quando eu tinha 10 aninhos em 1970 todos diziam que o Brasil era o país do futuro. Esse é o futuro prometido, essexsemhor trabalhou uma vida inteira, contribuiu para a riqueza da país, pagou pesados impostos e???...esse é o futuro que lhe foi reservado padecer na velhice, abandonado e desassistido. Brazil...zil...zil...
  • Darsio
    05/06/2023
    O Tarcisão precisou de intervenção hospitalar por conta de problema renal e, pronto. Foi atendido em hospital e médicos nível elite. E, tudo pago por nós, idiotas contribuintes. O pastor e deputado Marco Feliciano gastou mais de 130 mil reais com tratamento de estética dentária e, mais uma vez tudo pago por nós idiotas contribuintes. Até quando iremos manter a ilha da fantasia para esses políticos e aceitar que senhores como esse idoso sejam abandonados? Onde está o Estatuto do Idoso?
  • Indgnada
    05/06/2023
    Como pode !!! Se fosse algum Político ou o Prefeito já estava sendo atendido particular ou por um convênio Top , isso pq dizem que Políticos trabalha p população ???? então mostra serviço ai está uma vergonha a Saúde ... Tomara que na hora de votar o Ano que vem eles lembram de quem está no comando e de um pé na bunda desses Covardes , ainda querem abrir outro hospital sendo que está faltando médicos , estou aguardando cirurgia desde 2017 e uma consulta com gastro a meses e nada . A cirurgia é do Estado mas a consulta é do Município , então tá tudo errado . Isso revolta , cadê os direitos dos Idosos ????????