VANDALISMO

Morador de rua arranca placa de trânsito em frente ao Centro Pop

A placa de sinalização de trânsito ficava instalada na esquina das ruas Coronel Tamarindo e José Galo, a cerca de 40 metros do prédio.

Por N. Fradique | 05/06/2023 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

WhatsApp/GCN

Homem com poste e placa na mão foi surpreendido por vizinhos do Centro Pop
Homem com poste e placa na mão foi surpreendido por vizinhos do Centro Pop

Um homem que frequenta o Centro Pop, localizado na Vila Formosa, região central de Franca, arrancou um poste com placa de sinalização de trânsito. A placa de sinalização "proibido estacionar" ficava instalada na esquina das ruas Coronel Tamarindo e José Galo, a cerca de 40 metros do prédio do equipamento que atende pessoas em vulnerabilidade social.

Um vizinho do Centro Pop conta que flagrou o homem arrancando a placa. Ao questioná-lo, o bandido perguntou se ele era polícia e saiu correndo, entrando em um terreno baldio próximo ao equipamento social.

O homem teria corrido e se escondido nas dependências do Centro Pop, mas não levou a placa, que ficou jogada no terreno. O vizinho não sabe se o homem voltou posteriormente para apanhar o objeto, que estava acoplado a um poste de ferro de sustentação de aproximadamente 3 metros.

Outro morador do bairro disse que o número de furtos nas imediações do Centro Pop é grande. “Esse pessoal não perdoa nada, nem placa de trânsito mais. Eles arrancam, furtam para vender em ferro-velho. Não podemos bobear que eles levam mesmo”.

Recentemente, um morador de rua furtou uma escada nas imediações e escondeu o objeto de porte médio dentro do pátio do prédio público.

A Secretaria de Ação Social informou nesta segunda-feira, 5, que o “Espaço Dignidade (Centro Pop) tem funcionamento ininterrupto, tendo sido ofertados à população em situação de rua, os acompanhamentos de rotina neste final de semana. Todo o público que acessou o Espaço, neste sábado, teve suas bagagens e pertences acomodados no bagageiro, não tendo sido observada nenhuma placa de trânsito”.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

1 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Antonio Carlos
    01/12/2023
    A prefeitura do Alexandre Ferreira passa um pano pra bandido. Só Jesus na causa. Solicito a mudança do Centro Pop da vila Formosa para um lugar ao lado da chácara do Prefeito Alexandre Ferreira