CASO LAERTE

Câmara de Ituverava vota na 3ª feira Comissão Processante contra médico preso


| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação/Câmara Municipal de Ituverava
Vereador Laerte Fogaça: preso após denúncias de abuso sexual no exercício da medicina
Vereador Laerte Fogaça: preso após denúncias de abuso sexual no exercício da medicina

Com sessão marcada para a próxima terça-feira, 6, a Comissão de Ética da Câmara Municipal de Ituverava votará a abertura de comissão processante contra o vereador Laerte Fogaça de Souza Filho (PTB), preso nesta quinta-feira, 1º, acusado de abuso sexual contra pacientes em cidades da região de Franca.

O presidente do Legislativo ituveravense, Marcelo de Oliveira Cirilo (PP), confirmou a informação à reportagem do GCN/Sampi nesta sexta-feira, 2. “Será levado a plenário na próxima reunião da Câmara. Recebemos o ofício do delegado de polícia, e já estamos colocando o assunto em discussão”, disse.

A Presidência encaminhará todo o material recebido de forma oficial ao Conselho de Ética para as providências necessárias. Após a instalação da Comissão Processante, haverá prazos legais para análise de documentos, tomada de depoimentos e outros atos. Após o relatório final, poderá ser solicitada a cassação do mandato do vereador.

Segundo o presidente da Câmara, a cadeira de Laerte Fogaça ainda não será preenchida na próxima reunião. “O médico terá sua falta computada, o que implica em descontos no salário. O suplente será convocado a partir do dia seguinte, após as deliberações”, explicou.

Transferência
Laerte Fogaça continua recolhido à Cadeia Pública de Franca desde a quinta-feira, quando foi formalizada sua prisão em Igarapava. A Polícia Civil já requisitou a remoção do médico ortopedista para o sistema prisional do Estado. O destino poderá ser a Penitenciária II de Serra Azul.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

1 Comentários

  • Darsio 03/06/2023
    Deus, pátria e família!!!!!!!!!!