CONFUSÃO

Médica e paciente trocam empurrões durante consulta em UBS de Franca

Desentendimento começou na Unidade Básica de Saúde da Estação e foi parar na delegacia; um boletim de ocorrência foi registrado.

Por Alex Henrique | 31/05/2023 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

Reprodução

Médica e paciente trocaram empurrões nesta quarta-feira, 31, na UBS da Estação, em Franca; confusão terminou na delegacia
Médica e paciente trocaram empurrões nesta quarta-feira, 31, na UBS da Estação, em Franca; confusão terminou na delegacia

Um desentendimento entre médica e paciente dentro da UBS (Unidade Básica de Saúde) da Estação, em Franca, foi parar na delegacia nesta quarta-feira, 31. Uma manicure de 38 anos e a profissional de 35 anos trocaram empurrões dentro do estabelecimento.

Segundo a paciente, que não quis se identificar, durante uma consulta na última sexta-feira, 26, a profissional não lhe prestou um atendimento satisfatório e teria sido mal educada. “Estou precisando de encaminhamento com ginecologista e cardiologista, estou com sinusite, e ela nem me deu atenção”, disse.

A mulher afirma que fez uma reclamação formal à direção da UBS no mesmo dia, e procurou outra unidade de saúde em busca de um melhor atendimento, obtendo a medicação necessária para o tratamento.

Nesta quarta, a manicure retornou à unidade para um novo atendimento com a mesma profissional. A médica teria se recusado a lhe atender, tendo havido uma discussão entre as duas mulheres. A paciente alega que a médica a empurrou, revidando em seguida. A Guarda Municipal foi acionada e conduziu ambas à CPJ (Central de Polícia Judiciária), onde o fato foi registrado em Boletim de ocorrência.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde informou que a agressão inicial partiu da paciente: “Durante um atendimento realizado na UBS da Estação, uma médica da unidade foi agredida por uma paciente, que não aceitou a conduta da profissional, frente a uma solicitação de encaminhamento. O boletim de ocorrência foi realizado e toda documentação, envolvendo o incidente, será encaminhada para apuração da Controladoria Interna da Prefeitura”, diz o texto.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

12 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • JEFFERSON
    06/06/2023
    JA TIVE PROBLEMA NESSE NUBS ,ATENDENTE NEM OLHA PRA GENTE ,MEDICOS MAL EDUCADOS,MAS FAZER O QUE NE ,ESPERAR O BOLSA FAMILIA E PAGAR CONSULTA PARTICULAR ,ATE LA FICO DE REPOUSO ASSISTINO TELEVISAO
  • ZE MANÉ
    03/06/2023
    EU JA FUI E SEMPRE QUE PRECISO IREI, E SEMPRE QUE VOU SOU BEM ATENDIDO, JA OUVI COISAS DE PACIENTES QUE VÃO NESSAS UBS E CHEGAM DANDO UMA DE BRABINHO, QUALQUER COISINHA FALAM PRO MEDICO OU MESMO PRA ATENDENTE QUE PAGAM IMPOSTOS, PAGAM NADA, DÃO É PREJUIXO AO PAIS POIS ATE BOLSA FAMILIA RECEBEM, RECEBEM VALE GAZ, VALE LUZ, VALE DE TUDO QUANTO PUDEREM PEGAR, SERVIÇO QUE É BOM, SE ALGUEM OFERECER A ELES FALAM QUE RECEBEM BOLSA FAMILIA E NÃO PODEM TRABALHAR. MAS IR EM PRONTOS SOCORROS E FICAR ENCHENDO O SACO DESSES MEDICOS, ISSO ELES SABEM.
  • Luciana
    02/06/2023
    É necessário instruir os funcionários sejam médicos ou não,no serviço público por ex,não existe recusa de atendimento por lei....mas a paciente perdeu a razão qdo empurrou...
  • Bruno Marques
    02/06/2023
    A médica MERECEU APANHAR !! Pois se a paciente a denunciasse, não ia dar em nada; iam arquivar o caso e a médica continuaria \"folgando\" !! Tem profissional que só aprende no escândalo !! E sucateiam os serviços de saúde pública, para \"favorecerem\" as clínicas particulares e os planos de saúde !!
  • jaymin do grau
    01/06/2023
    tem cada médico ridículo q se acha pq o papai pagou facul de 10k e ele atende as classes C e D no postinho, te olha com desdém e está pouco se fodendo para sua saúde.
  • Elaine
    01/06/2023
    Eles médicos fazem muito pouco caso dos pacientes ,nem olham na cara da gente ,isso inclui as atendente q são preparada pra dar coices na gente .
  • Luciene Ferreira
    01/06/2023
    Franca está a deriva em relação à saúde minha mãe foi semana passada na UPA do aeroporto passar no médico, ela aproveitou para mostrar um exame de sangue dela o leucograma está alterado e a ureia a médica teve a pachorra de falar que estava normal
  • Zilda Silva
    31/05/2023
    O PROBLEMA É DINHEIRO, PAGANDO A CONSULTA, A EDUCAÇÃO APARECE, AÍ FAZ TUDINHO E FORNECE ATESTADO, RELATÓRIOS!
  • Duda
    31/05/2023
    Em geral as atendentes da UBS estação São mal educadas, nem olham na cara das pessoas pra dar qualquer informação. Lamentável, porque prestaram concurso pra estarem ali, mas esquecem que tem que trabalhar e não ficar só esperando a hora de ir embora. Preguiçosas e mal preparadas.
  • Diego
    31/05/2023
    Sou medico de ubs. Dependendo do bairro q vc trabalha, é impossivel ter paz.
  • Edson Ramos
    31/05/2023
    TEM MÉDICOS SEPER PROFISSIONAL E SUPER EDUCADOS MAS JÁ ENCONTREI MÉDICOS SEM DURAÇÃO, QUE É UMA COISA QUE VEM DE BERÇO,E OS FAMOSOS AÇOUGUEIROS.
  • JOrginho Donato
    31/05/2023
    Que mulher mala....