SELETIVA

Sem conseguir campo em Franca, avaliação de 310 garotos é feita em Claraval

Seis garotos foram selecionados para passarem uma semana na Toca da Raposa, em Belo Horizonte, para uma melhor avaliação técnica.

Por N. Fradique | 25/05/2023 | Tempo de leitura: 2 min
da Redação

Divulgação

Avaliação de garotos ocorreu em Claraval (MG), por falta de disponibilização de campo em Franca
Avaliação de garotos ocorreu em Claraval (MG), por falta de disponibilização de campo em Franca

Trezentos e dez garotos precisaram se deslocar para Claraval (MG) para uma avaliação técnica, por falta da disponibilização de um campo em Franca. A seletiva contou com garotos de 10 a 14 anos e foi realizada no estádio municipal Juscelino Kubtschek, da cidade mineira, que fica a 22 km de Franca, no último sábado, 20.

A avaliação não tem nenhum custo para os participantes, apenas a inscrição é um quilo de alimentos, que foram destinados a famílias carentes. Os garotos foram avaliados pelo observador do Cruzeiro, Marcelo de Souza Rossi.

O responsável pela seletiva, o ex-jogador Fabrício Tocha, que dirige uma escolinha de futebol em Franca, lamenta a falta de apoio da Prefeitura de Franca. “Enviei um ofício à Feac (Fundação Esporte, Arte e Cultura), mas não obtive uma resposta positiva. No dia 4 de maio, eles (Feac) me falaram que dependia de uma reunião sobre as datas dos campeonatos sub 11, 13 e 15. Inclusive, tenho um áudio deles dizendo isso”, disse.

Fabrício Tocha destacou que, além de ceder o estádio, a Prefeitura de Claraval ofereceu todo respaldo aos representantes do Cruzeiro, além de coletes e bolas. “A seletiva envolveu mais de 300 crianças de 10 a 14 anos. Sem palavras para a Prefeitura de Claraval, que nos cedeu o campo num dia em que eles até iam começar o campeonato deles”.

Foi a quarta seletiva organizada por Fabrício em Franca, com um total de 20 meninos selecionados por clubes como Internacional-RS (duas vezes) e São Paulo, e agora seis pelo time de Belo Horizonte. “Dessa vez, foram seis garotos selecionados para passarem uma semana na Toca da Raposa, para uma melhor avaliação”, finalizou Tocha.

A Prefeitura conta com vários campos que poderiam ser utilizados para esse tipo de seletivas, entre eles os campos do Brasilândia, Leporace, Vila Santa Terezinha, Vila São Sebastião/Continental e Aeroporto.

A Feac foi procurada para esclarecer sobre a disponibilidade dos campos da cidade, e disse em nota que "a liberação dos campos é realizada mediante critérios pré-estabelecidos, que devem ser atestados pelo solicitante. Informa que no caso em questão, algumas documentações foram solicitadas, porém o requerente não apresentou”.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

4 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Michel bosco dos santos
    25/05/2023
    Infelizmente nao e primeira x q acontece isso
  • adilson
    25/05/2023
    Esse prefeito é uma vergonha , cidade cheia de buracos , campos abandonados . e essa camara de vereadores , fraquissima
  • Francano Indignado
    25/05/2023
    O responsável pela logística ai é um gênio hein? está de parabéns! fazer os garotos se deslocarem por 22km sendo que aqui ao lado a 5 ou 6km temos a pequena Restinga, que por sinal, é maior que Claraval e até onde sei possui mais de um campo de futebol, que acredito, teria sido cedido aos garotos
  • APARECIDO DONIZETE NUNES
    25/05/2023
    Pura mentira, falar que não tem campo em Franca, tem no Internacional, Palmerinhas, Santa Terezinha, Brasilandia, todos campos gramados.