AVALIAÇÃO

Francanos de 60 anos ou mais formam perfil dos que reprovam Lula na pesquisa Ágili

Características dos opositores foram traçadas durante pesquisa realizada pelo Instituto Ágili, encomendada pelo Portal GCN/Rede Sampi. Foram ouvidas por telefone 590 pessoas.

Por Pedro Baccelli | 23/05/2023 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação
Sampi/Franca

Marcelo Camargo/Agência Brasil

Presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT)
Presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT)

Homens, de 60 anos ou mais, com ensino fundamental e que moram na zona Leste. Este é o perfil predominante dos francanos que reprovam a maneira como o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está governando o país.

As características dos opositores foram traçadas durante pesquisa realizada pelo Instituto Ágili, encomendada pelo Portal GCN/Rede Sampi. Foram ouvidas por telefone 590 pessoas entre os dias 11 e 12 de maio.

Questionados se aprovam ou desaprovam como o presidente Lula está governando o país, 64,05% responderam que desaprovam, 28,40% que aprovam e 7,55% não sabem ou não quiseram responder.

Na comparação entre sexos, 75,01% dos homens reprovam o governo Lula. O percentual cai para 52,79% se tratando do público feminino. Quando o assunto é idade, os idosos tomam a dianteira entre os opositores, representando 77,87%.

A escolaridade é outro fator preponderante na formação de opinião. A pesquisa mostra que 74,56% dos francanos com até o ensino médio de escolaridade não aprovam a gestão do atual presidente. Já entre as regiões da cidade, predominam pela ordem a Leste, Oeste e Central, respectivamente.

Aprovam o governo Lula
Quando traçadas as características do público que apoia o petista, o perfil é formado em sua maioria por mulheres, de 16 a 24 anos, com ensino médio ou superior e que moram na região Norte de Franca.

Resultado
Veja o resultado da pesquisa na íntegra:

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

7 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Cleytinho
    26/05/2023
    Antonio, quem apoia deve continuar pagando 1 real em cada ovo?
  • Darsio
    24/05/2023
    E, olha que eu havia esquecido da Farmácia Popular, da qual dependem muitos idosos com problemas crônicos de saúde. E um absurdo o Lula retomar e fortalecer o programa com mais verbas e medicamentos. Afinal, como bem o bozo defendia, que idoso e pobre trabalhem para ter dinheiro.
  • Darsio
    24/05/2023
    E, pensar que, na véspera das eleições o ministro Paulo Guedes, deixou escapar que pretendia num segundo desgoverno bozo, desindexar a aposentadoria do mínimo, de tal ordem que ela não fosse corrigida anualmente. E, o que falar de muitos francanos que não puderam se aposentar por que o bozo aumentou a idade mínima? Ou ainda daqueles que até se aposentarão, mas recebendo menores salários. Ou ainda das pensionistas que, não receberão mais o salário integral. Gasolina a 7 reais, arroz, feijão, óleo e carnes com preços que foram para as alturas. Particularmente votei e torci pelo Ciro, mas agora percebo que estou com muita saudade do bozo!
  • Juarez
    23/05/2023
    Franca tem muito idiota velho. Os mesmos que ficaram 7 anos com o salário mínimo e as aposentadorias congeladas.
  • roberto
    23/05/2023
    todas as faixas etarias reprovam o lula, ele eh muito ruim.
  • Antonio
    23/05/2023
    quem reprova Lula é só pagar mais caro no combustível, na carne, no gás.....
  • Rafael
    23/05/2023
    E cai o mito de que quanto mais velho mais sábio