
Um vídeo mostrando uma funcionária da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Poços de Caldas (MG) forçando uma criança de 11 anos com síndrome de Down a limpar as mesas de uma das salas viralizou nas redes sociais. Uma sindicância foi aberta para apurar a conduta da funcionária.
As imagens mostram a servidora tirando o pano da mão da menina e jogando sobre a mesa. Em seguida, a mulher pega a mão direita da criança e conduz junto ao pano de um lado para o outro. Durante a ação, a funcionária diz: “Vai, limpa. Vamos!”.
Outras duas funcionárias aparecem na filmagem observando a ação da companheira de trabalho, além da pessoa que está gravando o vídeo. O caso teria acontecido na tarde da última sexta-feira, 28.
Em nota oficial publicada em suas redes sociais nessa terça-feira, 2, a Apae de Poços de Caldas informou que abriu sindicância para apuração dos fatos que aconteceram em sua sede. As pessoas envolvidas foram afastadas e os procedimentos legais cabíveis estão sendo tomados.
A instituição finaliza o texto reinterando o compromisso de proteger os seus 900 alunos/usuários. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.