SEM NOTÍCIAS

‘Pai volta pra casa, seus filhos te amam’, diz filha de morador de Franca desaparecido

Por Hevertom Talles | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
reprodução
Aline Fontanezi e o pai, Áureo Danilo Fontanezi, de 74 anos, que está desaparecido há um mês e dois dias
Aline Fontanezi e o pai, Áureo Danilo Fontanezi, de 74 anos, que está desaparecido há um mês e dois dias

A filha mais velha de Áureo Danilo Fontanezi, de 74 anos, morador de Franca, Aline Fontanezi, de 47 anos, afirmou em entrevista ao programa A Hora é Essa, da Rádio Difusora, que tem convicção de que seu pai está vivo e pede para que ele volte para casa. “Eu tenho muita convicção disso. Pai, volta para casa pai, seus filhos te amam, seus filhos sentem a sua falta, seus filhos te querem por perto, a gente precisa do senhor perto da gente, o senhor é fundamental nessa família”, afirmou Aline, com a voz embargada.

Áureo, que mora no bairro Santa Rita, região Central de Franca, está desaparecido há um mês e dois dias, desde 17 de março, quando teria saído pela manhã da clínica Recanto Prime, em Olímpia, onde estava internado para receber cuidados médicos, e não foi mais visto. O idoso havia sido diagnosticado com começo de Alzheimer, demência e tem dependência de álcool.

Segundo Aline, a decisão de colocar o pai na clínica foi necessária, já que ele precisava de cuidados especializados. “Ele não estava se alimentando bem, o papai estava precisando de cuidados, só por isso nós, filhos, buscamos essa alternativa. Deus é testemunha do quanto a gente ama meu pai, sente a falta dele, busca incansavelmente encontrá-lo”, disse.

A filha afirma que, desde o desaparecimento, a família tem vivido em uma angústia constante, sem receber nenhuma notícia ou indicação sobre o paradeiro de Áureo. Segundo ela, foram feitas buscas nas cidades paulistas de Olímpia, São José do Rio Preto, Barretos e Pedregulho – cidade de nascimento do idoso. Também foram feitas divulgações sobre o desaparecimento por meio de veículos de imprensa e cartazes, mas até agora a família continua sem nenhuma informação.

“É muito sofrido, a gente está numa tristeza. As pessoas não têm noção dessa angústia, da falta que meu pai está fazendo e do sofrimento por não termos nenhuma notícia, nenhum indício, nenhum apontamento de alguém que o tenha visto”, disse.

A filha do idoso também questiona as informações fornecidas pela clínica, que, segundo ela, são desconexas e contraditórias. Aline acredita que Áureo possa ter saído da clínica sem que ninguém percebesse e que a instituição foi omissa ao permitir que ele desaparecesse enquanto estava sob seus cuidados.

“As informações da clínica são desconexas. A princípio, eles falam que ele saiu bem cedo, depois falaram que ele saiu mais tarde. Dizem que eles fazem uma contagem dos pacientes e que só foram perceber a ausência do meu pai após esta contagem, mas, eu não sei de fato se existe isso”, sinaliza Aline.

As autoridades, incluindo o Ministério Público e a Polícia Civil, estão investigando o desaparecimento, mas até o momento não houve nenhuma informação concreta sobre o paradeiro de Áureo.

A família pede que qualquer informação sobre o idoso seja encaminhada pelos telefones de Danilo (16) 99123-1573 ou Helen de Paula Fontanezi (16) 99204-8636.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários