FIM DA LINHA

XV de Piracicaba perde para a Ponte e dá adeus ao sonho do acesso

O time campineiro garante retorno à Série 1, juntamente com o Novorizontino, que também neste sábado goleou o Noroeste por 3 a 0, na outra semifinal

Por Erivan Monteiro | 01/04/2023 | Tempo de leitura: 1 min
erivan.monteiro@jpjornal.com.br

Mariana Kasten/XV de Piracicaba

O XV não fez uma boa partida, perdeu novamente para a Ponte, e vai seguir na Série A2 em 2024
O XV não fez uma boa partida, perdeu novamente para a Ponte, e vai seguir na Série A2 em 2024

O XV de Piracicaba perdeu por 2 a 0 para a Ponte Preta, neste sábado (1º), no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, e foi eliminado no “mata-mata” das semifinais do Paulistão da Série A2. No placar agregado, o Nhô Quim caiu por 5 a 0 – já que no primeiro jogo, no Barão da Serra Negra, a Macaca fez 3 a 0. 

Com isso, o Alvinegro dá adeus à possibilidade de voltar à elite do Paulistão e vai seguir em 2024 na Série A2. Já o time campineiro garante retorno à Série 1, juntamente com o Novorizontino, que também neste sábado goleou o Noroeste por 3 a 0, na outra semifinal. As duas equipes, agora, disputam o título da divisão de acesso.

Ao XV de Piracicaba resta agora a preparação para as competições que ainda terá na temporada. A equipe vai defender o título da Copa Paulista de 2022 e também disputará neste ano a Série D do Campeonato Brasileiro. 

O Nhô Quim está no Grupo A7 do torneio nacional e estreia no dia 6 de maio, no Barão da Serra Negra, contra o Maringá. O grupo ainda tem as equipes da Inter de Limeira, Cascavel, Crac, Ferroviária, Operário-MS e Patrocinense-MG.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.