CRIME

“Preto nenhum vai me prender”, diz homem preso por injúria racial contra PM, em Bauru

Indiciado tentava resistir à sua condução ao Plantão Policial após desrespeitar medida protetiva de urgência contra a ex-mulher

Por Larissa Bastos | 01/04/2023 | Tempo de leitura: 2 min
da Redação

Bruno Freitas/JC Imagens

Ocorrência foi apresentada no Plantão Policial de Bauru
Ocorrência foi apresentada no Plantão Policial de Bauru

Um homem de 37 anos foi preso em flagrante, na manhã deste sábado (1), após cometer injúria racial e religiosa contra um policial militar e desrespeitar medida protetiva de urgência contra a ex-mulher, no Jardim Araruna, em Bauru. O indiciado ainda entrou em luta corporal com os agentes de segurança, tentando resistir à sua condução ao Plantão Policial.

Segundo o boletim de ocorrência (BO), a Polícia Militar (PM) foi acionada, por volta das 7h, para atender um caso de violência doméstica no bairro. Já no local, uma mulher de 42 anos relatou à equipe que seu ex-marido, de quem é separada há cerca de um ano, havia forçado a entrada na casa dela batendo nas janelas, a acusando de estar com uma terceira pessoa dentro do imóvel, e se recusando a ir embora.

Em seguida, os policiais souberam da medida protetiva de urgência em vigor e tentaram dialogar com o suspeito, que também estava no endereço, explicando que ele poderia ser responsabilizado pela violação da determinação.

Durante esta conversa, ainda segundo o BO, um dos agentes teria dito: “irmão, vamos conversar, você vai acabar se complicando (sic)”. Porém, o indiciado teria respondido: “não sou seu irmão. Quer chamar de irmão, vai chamar os caras lá da sua igreja de irmão (sic)”, referindo-se à crença religiosa do PM, de forma agressiva e jocosa, consta no BO.

Assim, os policiais informaram que todas as partes seriam conduzidas ao Plantão Policial para o registro da ocorrência e para as providências, principalmente relacionadas à quebra da medida protetiva.

Neste momento, ainda de acordo com o BO, o indiciado, se referindo a um dos PMs presentes, disse: “preto nenhum vai me prender (sic)”. Quando questionado sobre o que havia falado, ele repetiu: “eu não vou ser preso por um preto (sic)”.

Com isso, foi dada voz de prisão em flagrante ao homem por, além de ter violado a medida protetiva de urgência expedida em seu desfavor, também ter cometido injúria racial e religiosa contra o policial.

O indiciado, porém, se opôs fisicamente à sua condução à delegacia e entrou em luta corporal com os PMs, que chegaram a cair no chão em decorrência do esforço físico necessário para imobilização do acusado. Esta atitude, inclusive, causou ferimentos nos agentes, consta em BO.

Após ser, enfim, contido e algemado, o homem foi conduzido ao Plantão Policial, onde o delegado plantonista, Mário Henrique Ramos, ratificou a prisão em flagrante e o indiciou por violência doméstica, descumprimento de medida protetiva de urgência, injúria, desacato, resistência, desobediência e ameaça. Depois, ele foi encaminhado à Cadeia Pública de Avaí, onde aguardará pela audiência de custódia a ser realizada na segunda-feira (3).

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.