FIM DA LINHA

Em tarde com 'invasão bauruense', Noroeste é derrotado e vê retorno à Série A1 adiado

Norusca fica no top-4 da temporada mais acirrada da Série A2 em semifinal marcada pela linda presença da torcida noroestina

01/04/2023 | Tempo de leitura: 1 min

Bruno Freitas/Noroeste

Jogador Carlão durante a partida deste sábado, em Novo Horizonte
Jogador Carlão durante a partida deste sábado, em Novo Horizonte

O sonho foi adiado. Recentemente promovido da Série A3 para a A2, com título no ano passado, o Esporte Clube Noroeste lutou nesta tarde histórica com uma linda “invasão noroestina” em Novo Horizonte, neste sábado (1), mas acabou perdendo para o favorito Novorizontino por 3 a 0. O Norusca fica no honroso top-4 da temporada mais acirrada da divisão, com a 3.ª melhor campanha entre os 16 times.

O compromisso de voltar à primeira prateleira do futebol de São Paulo fica para o ano que vem. Apesar do resultado indigesto para os bauruenses, esta partida de volta da semifinal foi histórica pela “invasão noroestina”, que preencheu com mais de 1.350 torcedores o setor visitante do Estádio Jorge Ismael de Biasi. Os gols foram marcados por Rômulo e Aylon, no primeiro tempo, e Giovanni liquidou a fatura no final da segunda etapa.

O jogo foi muito duro, como já era previsto, ainda mais porque, apesar de o Noroeste ter um bom retrospecto fora de casa, o Novorizontino estava invicto como mandante. O Tigrão havia somado, até então, 7 vitórias e dois empates, mostrando seu amplo favoritismo, não só pelos números, mas também pelo elenco qualificado e folha salarial de Série B de Brasileiro. O acesso por lá, inclusive, era o que pressionava o técnico Eduardo Baptista. Já o Norusca, como visitante na Série A2, tinha somado até então 5 vitórias em 9 partidas longe de Bauru, com 16 gols marcados e 9 gols sofridos, marcando gols em 8 destes 9 confrontos. Desta vez, passou em branco.

A grande final será entre o Novorizontino e a Ponte Preta, que eliminou o XV de Piracicaba. A disputa do título terá suas duas datas definidas em conferência feita com a Federação e representantes dos clubes nesta segunda-feira (3).

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.