VAI NORUSCA

“Invasão noroestina”: caravana de torcedores parte para jogo decisivo em Novo Horizonte

Por Mateus Ferreira - Estágio sob supervisão | Da redação
| Tempo de leitura: 2 min
Mateus Ferreira
Torcedores se concentraram a partir das 9h, em frente ao portão do estádio Alfredo de Castilho
Torcedores se concentraram a partir das 9h, em frente ao portão do estádio Alfredo de Castilho

Uma ‘onda vermelha’ tomou, na manhã deste sábado (1), na rua Wenceslau Braz, em Bauru. Uniformizados, torcedores do Noroeste de todas as idades e gêneros lotaram os 12 ônibus que seguiram em caravana para Novo Horizonte, onde o time disputará vaga na elite do futebol brasileiro.

Por conta da partida decisiva contra o Novorizontino às 15h, o estádio Jorge Ismael de Biasi sofrerá uma ‘invasão noroestina’. Bauruenses esgotaram os 1.350 ingressos do setor visitante e seguem para lá também de vans e carros particulares. Outro ônibus ainda pegou estrada com toda a equipe de profissionais, parceiros e clientes da RR Sports Store, empresa fornecedora de materiais esportivos do time.

Os integrantes da caravana já considerada histórica que saiu de Bauru se concentraram em frente à entrada principal do estádio Alfredo de Castilho, a partir das 9h. Em fila, famílias inteiras e grupos de amigos embarcaram nos ônibus, que partiram às 10h20. A possibilidade do Norusca retornar à série A1 do Paulistão empolgou a torcida, que cantava “vamos subir rubro”.

O clima era de festa enquanto passavam pelas ruas da cidade (ASSISTA). Muitos noroestinos, porém, acreditam que a vitória virá de forma muito disputada e até sofrida. É o caso de Fabio Ferreira, 53 anos.

Para ele, o time ganhará de 1x0, com gol aos 47 minutos. Opinião baseada em jogos desta temporada. Celso Eduardo, que aos 67 anos não perde um jogo, aposta no mesmo placar. Quando o ponto for anotado, gritará a felicidade que coroará sua própria história: ia ao campo torcer para o Norusca, ainda criança, pelas mãos do próprio pai.

PARTIDA

A uma vitória da grande final e de retornar à Série A1 do Paulistão, Noroeste e Novorizontino voltam a campo na tarde deste sábado (1), às 15h. Quem vencer também garante vaga para a final da Série A2 do Campeonato Paulista. Em caso de um novo empate, o acesso será decidido nos pênaltis.

O jogo de ida, no Alfredão, foi marcado por muito equilíbrio e um empate em 1 a 1. O técnico noroestino Moisés Egert trabalhou bem a sua equipe ao longo da semana, física e taticamente, e treinou bastante as cobranças de penalidades, assim como o técnico adversário Eduardo Baptista.

Na outra semifinal, a Ponte Preta recebe em Campinas o XV de Piracicaba, com vantagem dos 3 a 0 no jogo de ida e podendo perder por até dois gols de diferença.

FICHA TÉCNICA

Novorizontino X Noroeste

Sábado (1), às 15h, no Estádio Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza

Noroeste: Pablo, John Egito, Maycon, Luizão, Régis Potiguar, Diego Maia, Jonatas Paulista, Blade, Érick Varão, Luiz Thiago e Carlão. Técnico: Moisés Egert

Novorizontino: Georgemy; Willean Lepo, Adriano, Renato Palm, Geovane, Roberto, Bruno Costa (Reverson), Rômulo (Ricardinho), Ronaldo, Marlon (Rodolfo) e Léo Tocantins (Aylon). Técnico: Eduardo Baptista

Torcedores reunidos para entrada no ônibus - Foto: Mateus Ferreira
Torcedores reunidos para entrada no ônibus - Foto: Mateus Ferreira

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários