SHOW EM BAURU

Toquinho e Amilson Godoy se apresentam no Vitória Régia neste sábado

Orquestra Sinfônica Arte Viva, maestro bauruense e cantor se apresentam no Vitória, às 20h, em concerto aberto a todos e gratuito

01/04/2023 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

Julio Acevedo/Divulgação

Orquestra Sinfônica Arte Viva e Maestro Amilson Godoy recebem Toquinho
Orquestra Sinfônica Arte Viva e Maestro Amilson Godoy recebem Toquinho

Bauru vai ser palco de um grande encontro da música brasileira neste sábado (1),  às 20h. A Orquestra Sinfônica POP Arte Viva, regida pelo maestro bauruense Amilson Godoy, convida Toquinho para uma apresentação no Parque Vitória Régia, em Bauru.

A apresentação da orquestra começa às 20h, mas a partir das 16h, o parque já terá a presença de artesãos de economia criativa, food trucks, trailers, carrinhos e tendas de alimentação artesanal. Eles estarão no espaço boulevard do parque, onde é realizada a feira livre, com comidas artesanais e venda de artesanatos.

O evento é promovido pela Rede com apoio do Ministério da Cultura e da Prefeitura de Bauru, através da Secretaria de Cultura, e será aberto ao público. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda (Sedecon) também apoia, com food trucks no boulevard do parque - espaço onde acontece a feira livre - com comidas artesanais.

Criada há 30 anos pelo Maestro Amilson Godoy, a proposta da Orquestra Sinfônica POP Arte Viva é levar música erudita para o público de um jeito bem diferente. "O que eu busquei foi trazer para a música popular essa riqueza sinfônica que acontece normalmente dentro da chamada música erudita", explica. "Aquele rigor, aquela austeridade musical acontece no tratamento à música, mas não na convivência", complementa, falando da descontração típica deste tipo de espetáculo.

'Aquarela do Brasil', de Ary Barroso, 'Asa Branca' e 'Assum Preto', de Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira, um medley com canções da Legião Urbana, 'Chega de Saudade', de Tom Jobim e Vinicius de Moraes e uma Suíte Mineira são alguns dos títulos que fazem parte do repertório do concerto.

SERVIÇO

Orquestra Sinfônica Arte Viva e Maestro Amilson Godoy convidam Toquinho, dia 1/4, às 20h, no Parque Vitória Régina, Patrocínio - Rede - uma empresa Itaú. Apoio: Prefeitura de Bauru pela Secretaria de Cultura.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.