SÉRIE A2

Dia D hoje para o Norusca, que disputa vaga na elite do futebol

Noroeste e Novorizontino decidem retorno à Série A1 neste sábado (1), às 15h; times precisam de uma vitória simples. O empate leva a decisão para os pênaltis

31/03/2023 | Tempo de leitura: 2 min

Bruno Freitas/Noroeste

O lateral Carlinhos, o zagueiro Hygor Ribeiro e o atacante Carlão, em treinamento
O lateral Carlinhos, o zagueiro Hygor Ribeiro e o atacante Carlão, em treinamento

A uma vitória da grande final e de retornar à Série A1 do Paulistão, Noroeste e Novorizontino voltam a campo na tarde deste sábado (1), às 15h, com expectativa de casa cheia no Estádio Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte.

Quem vencer também garante vaga para a final da Série A2 do Campeonato Paulista. Os donos da casa possuem o favoritismo, pelo alto investimento na folha salarial e elenco de Série B de Brasileiro, mas não há vantagem de nenhuma equipe em jogar por dois resultados iguais.

Em caso de um novo empate, o acesso será decidido nos pênaltis. A casa do Tigrão terá ao menos 1.200 torcedores bauruenses que já garantiram seus ingressos antecipadamente em uma caravana histórica do Norusca na temporada.

O jogo de ida, no Alfredão, foi marcado por muito equilíbrio e um empate em 1 a 1, com quase 10 mil torcedores.

O técnico noroestino Moisés Egert trabalhou bem a sua equipe ao longo da semana, física e taticamente, e treinou bastante as cobranças de penalidades, assim como o técnico adversário Eduardo Baptista.

"Chegamos até onde todos os outros times queriam chegar. Será uma decisão muito difícil. O Novorizontino tem uma equipe muito qualificada e cabe a nós fazermos uma grande partida e buscar o acesso, que é o nosso desejo e dos nossos torcedores", comentou Moisés Egert.

O atual elenco do Norusca, que subiu o time da Série A3 para a A2 no ano passado, tenta repetir o feito do grupo que conquistou dois acessos seguidos, em 2004 e 2005, na era Damião Garcia.

Na outra semifinal, a Ponte Preta recebe em Campinas o XV de Piracicaba, com vantagem dos 3 a 0 no jogo de ida e podendo perder por até dois gols de diferença.

CARAVANA ESGOTADA

Com fretamento de ônibus de graça para os torcedores de Bauru, já esgotaram 1.200 ingressos e todos os 12 ônibus disponíveis, três deles custeados pela Unimed Bauru, patrocinadora do Norusca.

Ainda haverá um outro ônibus partindo do município, com toda a equipe de profissionais, parceiros e clientes da RR Sports Store, empresa fornecedora de materiais esportivos do time, além de carros particulares e vans.

A saída será 10h, na sede da Sangue Rubro, em frente a entrada principal do Estádio Alfredo de Castilho.

FICHA TÉCNICA

Novorizontino X Noroeste

Sábado (1), às 15h, no Estádio Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza

Noroeste: Pablo, John Egito, Maycon, Luizão, Régis Potiguar, Diego Maia, Jonatas Paulista, Blade, Érick Varão, Luiz Thiago e Carlão. Técnico: Moisés Egert

Novorizontino: Georgemy; Willean Lepo, Adriano, Renato Palm, Geovane, Roberto, Bruno Costa (Reverson), Rômulo (Ricardinho), Ronaldo, Marlon (Rodolfo) e Léo Tocantins (Aylon). Técnico: Eduardo Baptista.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.