EM JUNDIAÍ

DDM prende suspeito de estuprar uma criança de 4 anos e fugir com ajuda da esposa

O caso aconteceu no último dia 23, em Jundiaí; nesta quinta ele foi capturado mediante cumprimento de mandado de prisão

Por Fábio Estevam | 31/03/2023 | Tempo de leitura: 2 min
Polícia

DIVULGAÇÃO

Momento em que os detetives algemaram o suspeito, que vinha sendo procurado
Momento em que os detetives algemaram o suspeito, que vinha sendo procurado

Um homem suspeito de estuprar uma criança de 4 anos, no último dia 23, em Jundiaí, e de ter fugido em seguida com ajuda de sua esposa - que é babá da vítima -, foi preso nesta quinta-feira (30), durante operação da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). A prisão ocorreu mediante cumprimento de mandado de prisão temporária, expedido pela Justiça, a pedido da delegada Rúbia Braz Scarpa Flemig.

No dia 23 deste mês, a DDM tomou ciência de possível crime de estupro de vulnerável ocorrido em um bairro na zona Oeste da cidade, em que uma criança de 4 anos havia sido violentada por um homem. Na ocasião, a Polícia Militar foi acionada, mas, antes que os agentes chegassem ao local, ele fugiu. Com a suspeita de que a fuga tivesse sido facilitada com a ajuda da esposa, ela acabou presa em flagrante.

Durante as investigações, a equipe chefiada pela policial Lilian Picchi (detetives Andrea e Toni, com as escrivãs Kamila e Tatiane), identificou o suspeito e, após colherem depoimentos, a delegada solicitou à Justiça o mandado de prisão para ele. Rúbia Fleming também pediu mandados de busca e apreensão para quatro residências ligadas ao suspeito - uma em Jundiaí, uma em Itupeva e duas em Cabreúva.

Nesta quinta-feira, os detetives desencadearam a operação para cumprimento dos cinco mandados. "Durante as buscas, que estavam restando infrutíferas, nosso Setor de Inteligência conseguiu a informação sobre quinto local, onde ele possivelmente estaria se escondendo. Fomos diligenciar neste endereço e tivemos êxito em localizá-lo; ele se entregou sem resistir à prisão", comentou a investigadora-chefe Lilian.

O suspeito foi levado à DDM, onde foi ouvido e, após o registro do Boletim de Ocorrência de captura de procurado, foi conduzido ao Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista - ele permanecerá preso por pelo menos 30 dias, durante as investigações. Porém, se ao final desse prazo a delegada entender que é necessário prorrogar esse tempo, poderá pedir mais 30 dias.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.