DISCRIMINAÇÃO

Funcionário de supermercado é vítima de racismo em Araçatuba

Por Lauro Sampaio | 31/03/2023 | Tempo de leitura: 1 min

Imagem ilustrativa

A prática de racismo ocorreu quando o supermercado estava prestes a fechar
A prática de racismo ocorreu quando o supermercado estava prestes a fechar

Um funcionário de uma grande rede de supermercados de Araçatuba registrou na noite de quinta-feira (30) um boletim de ocorrência de racismo contra uma cliente. O fato aconteceu na rua Conde Francisco Matarazzo, no Centro.

A vítima, identificada como W. D. S., relatou que limpava o chão do estabelecimento, perto do horário de fechamento do supermercado, quando uma cliente de meia idade perguntou se não havia cenouras de melhor qualidade na banca do setor de hortifrúti, porque todas estavam iguais. O

funcionário afirmou no BO ter dito para a cliente que ela poderia escolher numa outra banca, onde estavam as cenouras embaladas. Foi quando a mulher teria se irritado e o xingado de vagabundo e dito: "Vai lá escolher para mim seu negro (sic)".

Mesmo abalado com as agressões verbais da cliente, W. D. S. disse que continuou seu trabalho. Porém, novamente a cliente se aproximou e falou: "Vá lá pegar aquela melancia que está caída no chão, isso é serviço para negros como você".

Depois do expediente, o funcionário foi ao Plantão Policial e registrou o BO. Ele afirmou para o delegado plantonista, Filipe Carneiro Santana, que desconhece a identidade da agressora e que não há testemunhas. A Polícia Civil deverá requisitar as filmagens do circuito interno de câmeras do estabelecimento para tentar identificar a mulher.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

1 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • aparecida castelão de almeida
    01/04/2023
    Ridículo deve identificar esta senhora e fazer ela pagar pelo que fez,isso para que ela aprenda que não exite cor de pele,quem ela pensa que é para fazer isso com o funcionário.Espero que apolicia identifique ela ,pois quero ver aqui o caso para que todo tomem ciência que isso e crime.Ao rapaz deixo aqui registrado que você muito mais que esta senhora ,não se sinta diminuído,porque diante deste fato esta senhora mostra o caráter a conduta de alguém muito preconceituosa,não deixe nunca que te humilhem te diminua ,erga a cabeça e siga em frente,lamentável