LUTO

Morre Luís Henrique Garcia, ex-assessor parlamentar na Câmara de Franca

Luisinho, como era conhecido, chegou a trabalhar com três ex-vereadores no Legislativo francano.

Por N. Fradique | 29/03/2023 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

Reprodução/Redes Sociais

Luís Henrique Garcia: morte aos 43 anos
Luís Henrique Garcia: morte aos 43 anos

Luís Henrique Garcia Barbosa, ex-assessor paramentar na Câmara de Franca, morreu nessa terça-feira, 28, vítima de infarto, aos 43 anos.

"Luisinho", como era conhecido, morava com sua mãe em Franca e era solteiro. Ele passou mal na tarde desta terça-feira, quando foi buscar uma sobrinha na escola e acabou morrendo.

Devido a seu vasto conhecimento na área, Luisinho chegou a assessorar três ex-vereadores na Câmara de Franca, trabalhando com Luís Carlos Fernandes, Paulo Zamikhowsky e Daniel Radaelli. Ele também era formado em biomedicina.

Daniel Radaelli, que ocupou uma cadeira na Câmara de 2013 a 2016, lamentou a morte do ex-assessor. “Luisinho era uma pessoa de confiança, técnica, conhecedora do trabalho da Câmara. Me ajudou muito na caminhada dos meus quatro anos na Câmara, nas elaborações das leis, indicações, no atendimento aos cidadãos. É uma grande perda, até para o Legislativo, já que ele sabia tudo sobre a área. Parte do meu sucesso como vereador está atrelada à competência do Luís. Que Deus o tenha”, lamentou o ex-vereador, que é delegado de polícia na cidade.

O amigo Rodrigo dos Santos, com quem trabalhou na Câmara, também lamenta o falecimento de Luisinho. “Eu o conheci na Câmara em 2001 e construímos uma grande amizade. Ele era inteligente e bem relacionado. Por conta disso, trabalhou com vários vereadores. Ele era torcedor fanático do Franca Basquete. Não perdia um jogo no Póli. Luisinho também era colecionador de moedas antigas”, disse Rodrigo, que na época era assessor do vereador Cacau.

O corpo de Luís Henrique Garcia está sendo velado no Velório São Vicente de Paulo e seu sepultamento será às 15h, no cemitério Jardim das Oliveiras, em Franca.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

3 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Alexsandra
    01/04/2023
    Uma pessoa especial, veio para servir. Muito Inteligente, entender de todos os assuntos que podem imaginar, uma enciclopédia em pessoa. Vai fazer muita falta, nossos corações choram nesse momento.
  • Anônimo
    30/03/2023
    Uma ótima pessoa, que Deus chamou para junto de si. Vá em paz!!
  • Angelica Caminotto
    29/03/2023
    Estudei com ele tanto no período do colegial, quanto na época da faculdade... Que triste:( Vá em paz, Luis Henrique... Que Deus conforte sua família...