MORTE

Mulher de Franca morre de pneumonia e tuberculose aos 41 anos após aguardar vaga 5 dias

Danielly Alves , de 41 anos, chegou a ficar 5 dias à espera de vaga na Santa Casa. Quadro de saúde se agravou em poucos dias e quando conseguiu a vaga, estava mais debilitada.

Por Hevertom Talles | 24/03/2023 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

Reprodução

Danielly Alves Guimarães Danielly sofreu uma parada cardíaca e veio a óbito
Danielly Alves Guimarães Danielly sofreu uma parada cardíaca e veio a óbito

“O que ela pudesse fazer pra você, ela faria, era uma pessoa de muito bom coração. Ela tinha um coração do tamanho do mundo, não tinha preconceito com nada nem com ninguém, com etnia, raça, cor e religião, era uma pessoa que onde chegava se dava bem com todo mundo”. As palavras de carinho são de Rodrigo Alves Guimarães, de 37 anos, que perdeu a irmã nesta sexta-feira, 24.

Danielly Alves Guimarães, de 41 anos, perdeu a vida após uma forte pneumonia e tuberculose na madrugada desta sexta-feira, enquanto estava internada na Santa Casa de Franca.

Danielly morava junto com o pai no bairro Santa Terezinha, na região Norte de Franca. Segundo o irmão, na semana passada ela começou a sentir uma dor forte no peito, acompanhada pela falta de ar e tosse.

Na terça-feira, 14, Danielly procurou atendimento médico no Pronto-Socorro “Dr Álvaro Azzuz” se queixando de dor. A situação de ida e vinda à unidade hospitalar continuou, com mais dores e cada vez mais debilitada, segundo a família.

Já na sexta-feira, 17, foi internada no pronto-socorro e ficou aguardando uma vaga para a Santa Casa, onde precisava de mais suporte médico e diagnóstico.

A vaga liberada para a Santa Casa só veio na terça-feira, 21, depois de cinco dias de espera. Danielly fez diversos exames na quarta-feira, 22. Foi diagnosticada com pneumonia avançada e tuberculose. Ele chegou a receber a medicação necessária, mas o tempo era curto para a medicação fazer efeito, relatou a médica ao irmão de Danielly, segundo ele afirma.

Danielly sofreu uma parada cardíaca e veio a óbito. Ela foi sepultada no final da manhã desta sexta-feira em Franca e deixa o pai e três e irmãos.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

10 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Rhioda Wars
    25/03/2023
    Lamentável perder uma vida devido a imprudência e negligência dos servidores públicos, ainda mais em Franca, onde o prefeito tem formação e elevado conhecimento na área da saúde. Isso seria o que? Omissão? Indiferença com o cidadão? Está no cargo apenas pela renda mensal? Status? O Brasil é um dos países que mais arrecada impostos no planeta Terra, não há desculpas quanto a não haver dinheiro, é evidente que há corrupção e péssima administração dos recursos contribuídos pelos cidadãos. 1 Dúzia de servidores mal intencionados comandando uma cidade com quase meio milhão de habitantes e esses nada fazem, aceitam e acatam tudo como um cordeirinho...
  • jorge
    25/03/2023
    ate quando vamos ficar com medo de ficar doente nesta cidade? todo dia e noticia de gente morrendo esperando vaga na santa casa , quando e que as autoridades vao perceber que a saude de franca esta pior que na pandemia ?
  • Darsio
    25/03/2023
    Absurdo! Mais uma vida que estaria salva se, o GOVERNO DE SÃO PAULO olhasse para o caos que vive a saúde da cidade e tivesse seriedade com soluções. Quanto a Santa Casa, é necessário fazer uma devassa em suas contas, pois fortunas já foram injetadas nesses hospital.
  • QUETURA MEDIA RAFAHIN
    25/03/2023
    Quem inventou essa fila no Cross nunca usou hospital público e não é pobre...foi a pior desgraça que inventaram, as pessoas morrem esperando a tal vaga um absurdo, e o dinheiro de impostos ao invés de construírem hospitais para a população doam milhões para \"artistas\" de quinta rebolar o rabo. Meus sentimentos a família, que Deus os console porque a dor é grande.
  • Enibenedito
    24/03/2023
    Espere esta moça morreu com tuberculose, que com o exame de escarro e rapido o dignostico????ela ficou no meio de todos, sem os outros pegarem tb. Ela estava com falta de ar, sei que tem outros casos, mas deveria ser urgencia.Meus pesames a familia.
  • maria
    24/03/2023
    até quando vamos continuar vendo essa inercia da Santa Casa e da prefeitura de Franca? Quantos mais precisam perder a vida?
  • João Policarpo
    24/03/2023
    Eu não consigo entender o que está acontecendo com a Santa Casa. Nunca tem vaga. Ai que a população precisa sair na rua e lutar por mais saúde .até quando vamos ver pessoas morrendo por falta de atendimento. Meu Deus parece que a vida perdeu o valor
  • José Roberto
    24/03/2023
    pesquisem ai DRU (Desvinculação das Receitas Da Uniao) vejam o porquê a saude e subfinanciada. vejam o documentario Sicko SOS saude. e vejam porque saude privada nao da certo
  • Aparecida Gonçalves dos Santos Alves Costa
    24/03/2023
    Meus sentimentos aos familiares e amigos que Deus possa falar melhor em cada coração muito triste ????
  • José Viscondi
    24/03/2023
    Em casos como este, de extrema gravidade e risco de morte, a Prefeitura deveria comprar vaga em hospital particular da cidade ou da região.