DEMISSÕES

Fábrica Rafarillo demite cerca de 50 funcionários: 'Questão de mercado'

Além dos cerca de 50 funcionários demitidos diretamente, bancas de pespontos que prestam serviços para a fábrica também já foram afetadas.

Por Hevertom Talles | 23/03/2023 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

Reprodução

Rafarillo diz que demissões são consequência do mercado
Rafarillo diz que demissões são consequência do mercado

A fábrica de calçados Rafarillo demitiu cerca de 50 funcionários no final da tarde dessa quarta-feira, 23. Com sede em Franca, a indústria tem 31 anos de existência.

Segundo uma porta-voz da fábrica, os trabalhadores deveriam ter sido demitidos no começo do ano, entretanto, a empresa esperou até agora para analisar este início de 2023.

A funcionária destacou que o mercado não está reagindo conforme era esperado e a falta de incentivos, em todas as esferas, prejudica o setor calçadista.

“Falta de incentivos do governo (municipal, estadual e federal), as demissões são por questões de mercado, falta de pedidos. A falta de apoio não é só no setor calçadista”, comentou a porta-voz, acrescentando que, caso as vendas melhorem, o pensamento é positivo para novas contratações.

Além dos cerca de 50 funcionários demitidos diretamente, bancas de pespontos que prestam serviços para a fábrica também já foram afetadas, ficando sem produção.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

14 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Francisco Matos
    02/04/2023
    Sobre estas demissões, vi e ouvi alguns patriotarios berrando: \" faz o L\". Como a própria matéria consta notícia de que tais demissões deveriam ter ocorrido no comecinho do ano. Incrível a capacidade de muitas pessoas terem orgulho em demonstrar ser dotadas de extrema idiotice. Quem sempre prega que a política fiscal do Estado tem que mudar para evitar a migração de nossas indústrias para outros Estados, É DERROTADO nas urnas, região com aproximadamente trezentos mil eleitores e não elege NENHUM deputado.
  • Darsio
    28/03/2023
    O Paulo deve ser um desses caras que fabricam dois ou três pares de sapato e já deve se achar um grande empreendedor ou empresário. Será que ele já leu algum autor clássico do liberalismo ou livro de algum outro autor que o interpreta ou faz crítica? Aliás, será que ele já leu algum livro na vida? Não vale a Cartilha Caminho Suave e muito menos notícia de WhatsApp. Oras! Qualquer um sabe que o combustível que aquece uma economia de mercado está no consumo e, este depende do poder de compra. Mas, como falarmos em poder de compra com tanta gente desempregada ou ganhando salários miseráveis. E, para piorar, uma política de juros que inibi investimentos, seja por parte das pessoas ou das empresas? Além do mais, sabemos que o capitalismo é cíclico e, portanto, alterna fases diferentes. Logo, é importante saber lidar com esse aspecto da economia.
  • Paulo Henrique
    27/03/2023
    Esse Darsio tem problema mental, não sabe nem o que ele está falando kkkkkkk. Os comentários dos demais também, acho que está faltando um pouco de estudo e cair na real, a maioria não sabe nem o básico para se administrar uma empresa. É ter o mínimo bom senso para entender que se o caixa fecha em déficit por falta de vendas e com aumento do custos de produção, deve-se cortar gastos, inclusive o com empregados. Parem de romantizar o trabalho e acordem para realidade, isso é economia básica!!
  • Darsio
    27/03/2023
    Bom dia ira! Sei sim! GENOCIDA é o assassino que, tudo fez para boicotar a vacina e, induzir as publicamente pessoas a se exporem ao vírus, acreditando na tal imunização de rebanho e, que indubitavelmente resultou nas mortes de dezenas de milhares de pessoas. GENOCIDA é o assassino que, tomou a vacina e logo decretou sigilo de 100 anos de sua carteira de vacinação e, induziu as pessoas a não se vacinarem, pois ela poderia até mesmo lhes causar Aids. Algo que, líderes religiosos também fizeram, ou seja, induziram os seus seguidores a não se vacinarem, mas eles próprios e suas famílias foram de jatinhos de luxo para os Estados Unidos e então se vacinarem. GENOCIDA é ter feito todas essas maldades e ainda tirar um sarro dos parentes de vítimas, fingindo falta de ar. Pergunte aos parentes de milhares de vítimas fatais de covid, o que eles pensam de um presidente que por várias vezes disse não a oferta de vacinas por laboratórios conceituados, mas que tudo apostou em cloroquina, por mais que infectologistas renomados do Brasil e do mundo diziam que não ela tinha qualquer efeito eficaz no combate ao vírus e muito menos na imunização. E, o que falar das milhões de doses da vacina que, o GENOCIDA deixou passar a data de validade e de medicamentos para doenças raras que também precisaram ser destruídos por terem vencido? E, por fim, o que dizer da tentativa de sua quadrilha tentar faturar um dólar por dose de vacina indiana que, se quer tinha a aprovação da ANVISA? PORTANTO, MEU CARO! CADEIA PARA O GENOCIDA E, JÁ!!!!!
  • Darsio
    27/03/2023
    Bom dia Ira! Sei sim! GENOCIDA é o assassino que, tudo fez para boicotar a vacina e, induzir as publicamente pessoas a se exporem ao vírus, acreditando na tal imunização de rebanho e, que indubitavelmente resultou nas mortes de dezenas de milhares de pessoas. GENOCIDA é o assassino que, tomou a vacina e logo decretou sigilo de 100 anos de sua carteira de vacinação e, induziu as pessoas a não se vacinarem, pois ela poderia até mesmo lhes causar Aids. Algo que, líderes religiosos também fizeram, ou seja, induziram os seus seguidores a não se vacinarem, mas eles próprios e suas famílias foram de jatinhos de luxo para os Estados Unidos e então se vacinarem. GENOCIDA é ter feito todas essas maldades e ainda tirar um sarro dos parentes de vítimas, fingindo falta de ar. Pergunte aos parentes de milhares de vítimas fatais de covid, o que eles pensam de um presidente que por várias vezes disse não a oferta de vacinas por laboratórios conceituados, mas que tudo apostou em cloroquina, por mais que infectologistas renomados do Brasil e do mundo diziam que não ela tinha qualquer efeito eficaz no combate ao vírus e muito menos na imunização. E, o que falar das milhões de doses da vacina que, o GENOCIDA deixou passar a data de validade e de medicamentos para doenças raras que também precisaram ser destruídos por terem vencido? E, por fim, o que dizer da tentativa de sua quadrilha tentar faturar um dólar por dose de vacina indiana que, se quer tinha a aprovação da ANVISA? PORTANTO, MEU CARO! CADEIA PARA O GENOCIDA E, JÁ!!!!!
  • ira
    26/03/2023
    Darsio, voce sabe o que e genocida/?
  • Darsio
    26/03/2023
    Governo que não trabalha? Acho que o Carlos está fazendo referência aquele GENOCIDA. Afinal, vivia curtindo férias em hotel de luxo e passeios de jet-ski e, tudo pago pelo cartão corporativo, custeado pelos nossos suados impostos. E, olha que o desgraçado, seguidor de Hitler, continua de férias nos Estados Unidos e, grande parte dos custos mantidos pelos nossos impostos. E, se o o GENOCIDA estivesse no poder, certamente os combustíveis já teriam tido quatro ou cinco aumentos. Vamos fazer arminha, carlão?
  • Antõnio Marques
    25/03/2023
    estamos colhendo os frutos do goveerno anterior, uma hora a conta chega.... mas essas empresas querem mais incentivo de que??? querem que o governo pague o salário dos funcionários?
  • Carlos
    24/03/2023
    sapatos podem ser facilmente descartadas do seu orçamento em momentos de necessidades. Diante de um governo que nunca trabalhou e só atrapalha quem quer trabalhar nossa indústria calçadista esta sofrendo. O amor venceu faz o L petista.
  • Darsio
    24/03/2023
    Aliás, sabe por que não estão vendendo calçados? É porque tivemos uma desgraça de GENOCIDA que precarizou ainda mais a vida do trabalhador, tirando-lhe poder de compra e direitos, É porque tivemos um presidente GENOCIDA que, afundou as contas públicas para desesperadamente se reeleger. e com isso continuar a se enriquecer com joias, cartão corporativo e até moedas de espelho d\'água. É porque tivemos um GENOCIDA no poder que, fez do Estado apenas um pagador de dívidas e, não investiu praticamente nada. É porque temos uma política de juros que enriquece ainda mais os especuladores, comprometendo profundamente a capacidade de investimento por parte da indústria e de outros setores da sociedade. E, sabe porque tudo isso aconteceu? Porque o empresariado tudo fez para manter aquela desgraça de GENOCIDA no poder.
  • Darsio
    24/03/2023
    É interessante ouvir o discurso do empresariado. Defende com unhas e dentes o tal Estado Mínimo. Mas, para quem mesmo? Logicamente é para as classes populares, tirando-lhes direitos e sucateando ainda mais os serviços públicos. Mas, para o capital o Estado necessita ser bastante generoso de modo a lhe isentar de qualquer imposto, transformar o trabalhador em escravo e, lhe pagar as assombrosas dívidas, contraídas pela aquisição de ranchos, iates, aviões de luxo e até dívidas com bancos e fornecedores.
  • Pedro Neves Nogueira
    23/03/2023
    Bom para mim não e novidades sai Anos entra sempre foi a mesma coisa então este ano não vai ser diferente como muitos estão pensando negativos si então vai ser negativos na hora que às coisas estão dando muito Luclo aí ninguém fala nada né!
  • Alexandre Cesar Lima Diniz
    23/03/2023
    Engraçado quando os capitalistas do livre mercado reclamam do estado ineficiente não ajudá-los. Kkkkkkkk
  • ADILSON
    23/03/2023
    Manobra para não dar aumento para funcionarios , estrategia antiga desses patroes em franca