BUSCAS

Avião e drone auxiliam nas buscas por idoso de Franca desaparecido em Olímpia

Um avião de instrução de Mirassol, que realiza voos baixos, foi acionado para somar esforços nas buscas pelo morador de Franca que sumiu de clínica; drone também está sendo usado.

Por Hevertom Talles | 20/03/2023 | Tempo de leitura: 2 min
da Redação

Reprodução

Equipe de busca com sargento Muniz e soldados Dênis e Trindade: Corpo de Bombeiros fez varredura de possíveis locais de risco na manhã desta segunda-feira
Equipe de busca com sargento Muniz e soldados Dênis e Trindade: Corpo de Bombeiros fez varredura de possíveis locais de risco na manhã desta segunda-feira

Nesta segunda-feira, 20, o desaparecimento do idoso de Franca Áureo Danilo Fontanezi, de 74 anos, entrou no quarto dia. Ele sumiu de uma clínica em Olímpia (SP) na sexta-feira, 17.

Áureo ficou internado no local por 15 dias, e segundo informações, fazia o uso de remédios controlados e sofria com a dependência do álcool, além de começo de Alzheimer e demência.

Segundo um membro da clínica Recanto Esperança Prime, Áureo, um dia antes da fuga, disse que desejava ir embora. Os funcionários do local, então, disseram que iriam comunicar os familiares sobre o relato do idoso, mas no dia seguinte ele saiu pela manhã sem ninguém perceber.

“É uma clínica aberta, ele tinha autorização para caminhar da família”, relatou o funcionário, segundo o qual o idoso caminhava como de costume. Ele acrescentou que Áureo teria chamado outras pessoas para fugirem com ele.

Na manhã desta segunda, o Corpo de Bombeiros de Olímpia esteve na região da clínica fazendo uma varredura para tentar localizar o idoso.

Segundo o sargento Muniz, do Corpo de Bombeiros, pela manhã as equipes foram até o local para avaliar o perímetro, locais de risco e lagos da região de mata. "A área é muito extensa, a principio não teve sinais", relata o policial. Uma das hipóteses é de que, como tinha um bom papo, conversava bem e de uma boa comunicação, ele tenha conseguido pegar carona e não esteja mais na região de Olímpia.

Um avião de instrução de Mirassol, que realiza voos baixos, foi acionado para somar esforços nas buscas pelo morador de Franca. Além disso, um drone também está sendo utilizado na operação.

O filho de Áureo, Danilo de Paula Fontanezi, comenta que os familiares estão na região da clínica tentando localizar o membro da família e que tem fixado cartazes para divulgar o desaparecimento.

Qualquer informação sobre o paradeiro  pode ser feito através dos telefones:
Danilo de Paula Fontanezi – 16 99123-1573
Helen de Paula Fontanezi – 16 99204-8636

Áureo Danilo Fontanezi, de 74 anos, segue desaparecido
Áureo Danilo Fontanezi, de 74 anos, segue desaparecido
Avião ajuda nas buscas nesta segunda-feira, 20.
Avião ajuda nas buscas nesta segunda-feira, 20.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.