A frase “quando se sonha junto é o começo da realidade” pode se aplicar na Comunidade Cenáculo de Franca. A obra da futura sede do Centro de Evangelização está em andamento numa área de 10.702m², no Jardim do Éden, zona Leste da cidade. A previsão é que em 2025 já poderá iniciar as celebrações no novo local, mesmo sem a obra estar totalmente concluída.
O Centro de Evangelização terá capacidade para 5 mil pessoas. O projeto contempla também um auditório para 250 pessoas, uma igreja para 400 fiéis, restaurante para atender 200 pessoas, além de uma loja de artigos religiosos.
“Teremos uma igreja dedicada a São José. Além disso, teremos um prédio destinado para receber participantes em retiros espirituais e também para moradia de futuros membros de vida, que são aqueles que deixam tudo para se dedicar à obra de Deus”, explica o diácono católico Fernando Costa, conhecido como Fernandinho do Cenáculo.
Quem passa pelo local já imagina o tamanho da obra, que deverá também impactar positivamente aquela região da cidade. A construção está em sua terceira fase. Já foram realizados os serviços de terraplanagem, muros de arrimo e colocação de pilares que sustentarão o prédio. Após essa etapa, será a colocação do telhado.
A Comissão de Construção do prédio não crava uma data para a inauguração nem informa o valor estimado da obra. “Ainda não é possível definirmos a inauguração, porque as fases de construção dependem da contribuição dos participantes, mas o que existe é uma expectativa que em 2025 já estaremos iniciando as celebrações no novo espaço, ainda que a obra não esteja totalmente concluída", disse Fernandinho.
"Temos uma Comissão de Construção, formada por voluntários externos à Comunidade Cenáculo, que têm amplo conhecimento na área de construção civil. Isso nos dá um suporte de como conduzir essa obra de forma mais eficiente e de acordo com as regras vigentes”, completou o líder do Cenáculo.
O Cenáculo
Atualmente funcionando em um prédio na avenida Dom Pedro I, no Jardim Petráglia, a Comunidade Cenáculo existe deste 12 de janeiro de 2000. Com uma vontade de rezar o terço e levar as pessoas a uma intimidade com Jesus, o grupo começou literalmente debaixo de um pé de limão, nos fundos da casa do diácono Fernandinho.
O grupo de pessoas foi aumentando, passando, então, a fazer as orações na garagem de sua residência. Quando os fiéis começaram a tomar quase toda a rua da casa de Fernandinho, decidiu-se estabelecer o grupo em paróquias, notadamente na Paróquia Santo Antônio, depois Nossa Senhora das Graças.
O número de participantes aumentou ainda mais, e as reuniões foram transferidas para o ginásio dos Servidores Públicos, com a presença de cerca de 2 mil pessoas por semana. “Por fim, o espaço ficou pequeno. Fomos conduzidos por Deus a ir para onde estamos instalados hoje, um quarteirão inteiro de 7.000 m² dedicado 100% à evangelização. Mas Deus queria mais, e nos conduziu à construção da nossa casa, um terreno de 10.702 m², que também será 100% dedicado à evangelização do povo de Deus”, finalizou o diácono.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.
Comentários
1 Comentários
-
Pesquise 05/03/2023Pesquise na bíblia o que Jesus disse sobre criação de templos e o que ele incentiva. O que todas as igrejas de todas as religiões fazem com as pessoas vai ser cobrado no ajuste final pós vida leiam isso padres, pastores que amam um dinheiro para montagem e sustenção de obras faraônicas