RELIGIÃO

A força do quebramento

Quando a relação com Deus é superficial, apenas de boca para fora, acabamos por não desfrutar das benesses advindas da comunhão com Deus. Leia o artigo do pastor Isaac Ribeiro.

Por Pastor Isaac Ribeiro | 11/02/2023 | Tempo de leitura: 2 min
Especial para o GCN

“Sacrifícios agradáveis a Deus são o espírito quebrantado; a um coração compungido e contrito, não o desprezarás, ó Deus.”
Salmos 51.17

Em nossa relação com Deus é fundamental que tenhamos sensibilidade e profunda devoção procedente do profundo do coração para com Deus. Quando a relação com Deus é superficial, apenas de boca para fora, acabamos por não desfrutar das benesses advindas da comunhão com Deus.

Muitas gerações experimentaram profusas efusões do Espírito. Muitos irmãos nossos viram, experimentaram e realizaram coisas maiores do que as que temos visto, experimentado e realizado em nossos dias. Deus não mudou. Sua Palavra não mudou. Há vida abundante para todo aquele que busca o Senhor de acordo com a sua Palavra. Os mananciais de Deus jorram sempre, sem jamais secar. Ele pode intervir em nossa vida, Ele pode trazer sobre nós tempos de restauração. Podemos conhecer com mais profundidade as riquezas insondáveis do Evangelho de Cristo. Podemos ter mais intimidade com Deus através de uma vida de oração. Podemos conhecer mais a Deus através de um estudo mais zeloso das escrituras. Podemos produzir frutos para a glória de Deus através de um envolvimento efetivo com o seu reino.

É hora de clamar ao Senhor para que os tempos de refrigério da sua parte venham sobre nós, trazendo-nos restauração e vida! No entanto, como destacamos no versículo acima, é preciso lembrar que, nesta relação com Deus, é necessário que tenhamos consciência de que somente através de um coração contrito e totalmente voltado para Deus é que podemos desfrutar desta tão importante restauração.

Sendo assim, caro leitor, que o conselho dado por Davi nos Salmos 37.5 possa influenciar de sobremaneira as nossas vidas: “Entrega o teu caminho ao senhor, confia nele, e o mais ele fará”. Lembremo-nos sempre, que por mais que os homens tentem resolver seus problemas por si só, não conseguirão.

De nada adianta as autoridades pensarem que poderão melhorar o mundo criando leis, quando na verdade estas mesmas leis, estão totalmente divorciadas da vontade de Deus. São leis que legalizam o pecado, que pouco se importam se tem ou não a aprovação divina. São leis que atentam contra a família e consequentemente cooperam para desintegração da célula mater da sociedade. Que Deus guarde a família, e que cada um de nós provemos da verdadeira restauração. Que haja quebrantamento em nossos corações para com Deus, pois a estes, como o versículo em destaque afirma, Deus jamais desprezarás.

Deus nos ajude.
Isaac Ribeiro é pastor evangélico e presidente da Assembleia de Deus (Missão) em Franca.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do SAMPI

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.