HERÓI

Garoto Davi Miguel é internado em hospital em São Paulo: 'Muitas dores', diz o pai

Por N. Fradique | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Colaboração
Davi Miguel está internado em um hospital em São Paulo e passará por cirurgia
Davi Miguel está internado em um hospital em São Paulo e passará por cirurgia

O garotinho Davi Miguel, de 8 anos, que luta pela vida desde seu nascimento, está internado no hospital Menino Jesus, em São Paulo. Exames constataram infecção urinária e cálculos renais. Ele precisará passar por cirurgia.

Davi passou mal no último fim de semana e foi levado a um hospital de Franca. Após exames preliminares, foi constatada uma infecção de urina. Na segunda-feira, Davi foi encaminhado para São Paulo para realizar exames complementares, que apontaram cálculos renais. Na manhã desta quinta-feira, 2, a família recebeu a notícia da equipe médica de que o garotinho precisará de uma intervenção cirúrgica para a retirada dos cálculos.

A família também usou as redes sociais para tranquilizar amigos e os milhares de seguidores de Davi Miguel. Em uma conta no Facebook “Movidos pela Vida – Davi Miguel” são 175 mil seguidores. No Instagram são mais 2.373 seguidores.

“Davi foi internado nesta segunda-feira no hospital Menino Jesus, em São Paulo, mas antes ele tinha dado entrada aqui em Franca, com infecção de urina. Lá (em São Paulo) foram realizados novos exames, que apontaram pedras nos rins. Ele chegou a expilar uma pedra, mas tem duas ainda no canal. Ele vai ter que fazer uma cirurgia para retiradas dessas pedras”, disse o pai do menino, Jesimar Gama, nesta quinta-feira.

Apesar do problema de saúde e estar sob medicação, Davi surpreende ao brincar e dançar no quarto do hospital. A família chegou a gravar um vídeo com a performance do garotinho. “Ele está sentindo muitas dores. Como a gente sabe, cólica de rins dói muito. Mas ele está sendo medicado e com o acompanhamento médico”, completou Jesimar.

Luta pela vida
Davi Miguel já é paciente da unidade hospital em São Paulo, onde realiza tratamento de intestino. O menino nasceu com a doença da inclusão das microvilosidades intestinais - “diarreia intratável" -, que impede a absorção dos nutrientes pelo organismo.

A única forma de nutrir o menino é pelo sistema venoso, por meio de alimentação parental. O menino chegou a permanecer nos Estados Unidos um período em busca de um transplante de intestino, mas não foi possível.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários